Ideias para montar uma árvore de Natal sem ter uma árvore

A criatividade pode transformar a decoração de Natal em algo inusitado.

Michele Coronetti

A tradição pede uma árvore de Natal. Para muitos o corte de mais um pinheiro ou a compra de uma árvore de plástico não parece uma ideia inovadora ou interessante. É possível mudar ares e deixar a casa com um visual leve e alegre com árvores modernas e diferentes.

Árvore de Natal com papelão

Ótimo para o meio ambiente, caixas velhas podem ser utilizadas para a confecção de vários tipos de árvore. Elas podem ser montadas como explicadas neste artigo, desta outra forma ou ainda como esta.

Árvore de Natal de luzes

Fixadas à parede, as luzes de Natal inspiram um formato de árvore e deixam o ambiente iluminado e moderno. Há vários formatos que podem compor a árvore. Aqui tem um modelo no item 8.

Árvore com presentes de Natal empilhados

Uma forma inusitada e criativa de lembrar da árvore com os próprios presentes. Ótima ideia para otimizar espaços pequenos.

Árvore estante de Natal

Com o formato que lembra uma árvore, esta estante pode ser o motivo natalino da casa. Enfeites vão ajudar a manter a lembrança festiva como uma estrela na ponta, bolinhas e luzes de Natal.

Advertisement

Árvore de Natal de livros

Há várias formas para montar uma árvore com livros, uma forma simples e sem custo que expressa o estilo dos ávidos pela leitura. Neste link tem várias ideias de como montar a árvore.

Árvore de Natal com post-it

Neste artigo tem a foto desta árvore original. Cada post-it pode conter um bilhetinho para um dos familiares, expressar os desejos de natal e ano novo, desenhos relacionados e outros. As cores do post-it podem ser originais utilizando o verde e alguns outros coloridos simbolizando as bolinhas de Natal.

Árvore de Natal com fotos

Semelhante a anterior, um painel de fotos dispostas no formato de uma árvore pode ser fixado na parede lembrando a data festiva e homenageando os familiares além de lembrar de momentos marcantes durante o ano.

Árvore de Natal na parede

Em uma parede com tinta para quadro negro (lousa) uma árvore de Natal pode ser desenhada com giz colorido ou branco, dependendo do efeito desejado. Luzes e enfeites de Natal podem ser colocados nela. O visual fica diferente e moderno. Uma outra ideia é colar fitas adesivas coloridas na parede e formar a árvore, enfeitando da mesma forma.

Árvore de Natal com uma escada dobrável

O que ficava escondido agora será a atração principal. Aquela escada dobrável muito útil ganha mais uma função, a de ser árvore de Natal. Confira como fazer aqui.

Advertisement

Árvore de Natal de feltro

Crianças pequenas vão amar trocar as “bolinhas” de lugar. Uma base de feltro verde na parede e enfeites cortados em feltro ganham um pedaço de lixa ou velcro para que os elementos fiquem no local onde foram fixados. Aprenda aqui como fazer.

Árvore de Natal suspensa

Seguindo a ideia da arvore circular de papelão, os enfeites podem ser pendurados em fios de nylon, semelhante a um móbile mas seguindo o formato de árvore de Natal.

As ideias não terminam por aqui. Usar a criatividade e criar uma árvore exclusiva será emocionante para toda a família.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.