6 coisas que somente uma esposa chata e insensível faz

Amiga, você vai botar seu marido para correr se continuar fazendo isso!

Erika Strassburger

Muitas vezes, as mulheres podem pegar bem pesado com seus maridos. E o que elas dizem e fazem pode afetar seriamente seus relacionamentos. Se você já cometeu um ou mais dos erros abaixo, a hora de parar é agora! Esforce-se para se tornar uma mulher mais agradável e sensível.

Evite a todo custo fazer coisas como:

1. Corrigi-lo o tempo todo e constrangê-lo em público

Se o português de seu marido não for tão bom quanto o seu, ou ele disser que Minas Gerais fica no Centro-Oeste, mantenha a calma. Ficar corrigindo cada um de seus erros, ainda mais em tom de deboche ou irritação, irá afetar sua autoestima. E se você o fizer na frente dos outros, isso trará consequências muito negativas.

Se quiser realmente ajudá-lo, incentive-o a voltar a estudar. E ofereça-se, gentilmente, para ajudá-lo naqueles conteúdos que você domina.

2. Não aceitar os convites dele para sair

Volta e meia, ele a convida para dar uma volta ou visitar um casal de amigos, e você tem preguiça de se arrumar ou diz estar cansada demais para sair. Amiga, seu marido vê em você – ou, pelo menos, deseja ver – uma companheira, parceira também para atividades recreativas. Se você não acompanhá-lo em momentos de descontração, em pouco tempo ele não verá mais graça em estar casado com você.

Advertisement

3. Forçá-lo a falar

Sabe aqueles dias em que ele chega em casa estressado, deita na cama de barriga para cima e fica com o pensamento longe, olhando para o teto? A última coisa que ele precisa é que sua mulher fique buzinando no ouvido dele: “Que cara é essa?”, “O que está acontecendo?”, “Você não vai falar?”.

Saiba que isso só vai piorar o estresse do seu marido. Ele, possivelmente, precisa de um tempo sozinho para organizar as ideias. Precisa pensar em soluções para os seus problemas. Quando estiver mais calmo, ele provavelmente irá se abrir com você. Não piore as coisas.

4. Reclamar de tudo o que ele faz – principalmente quando quer agradá-la

“Por que você convidou seu amigo para jantar? Você sabe que eu detesto receber visitas de última hora!”

“Essa blusa que você comprou não serve em mim. Está me chamando de gorda?”

“Caramba! Você ainda não percebeu que essa não é a marca de sabão que eu uso para lavar roupas? Você não faz nada direito!”

Advertisement

“Esse perfume que você me deu é muito enjoativo. Só porque você gostou, não significa que eu tenho que gostar. Vou trocar!”

Eu poderia listar dezenas de frases comuns que mulheres “reclamonas” e insatisfeitas dizem com frequência e sem o menor remorso. Se você diz coisas assim, saiba que está, pouco a pouco, afastando seu marido. Em pouco tempo, ele não vai sentir a mínima vontade de agradá-la.

5. Dizer que ele “não faz nada” para ajudá-la

Ok, seu marido pode ser meio desleixado em casa, mas ele trabalha o dia inteiro para sustentar a família, então, você acha justo dizer que ele “não faz nada”? Ele fica o dia todo fora trabalhando, isso é nada? Portanto, procure selecionar melhor as palavras que usar com ele e evite ser negativa. Em vez de “Você NÃO faz…”, diga, “Você se importaria de fazer…?” ou “Você poderia fazer [algo específico] pra mim?”, ou ainda, “Preciso muito da sua ajuda!”.

6. Reclamar de seu odor depois de um dia exaustivo de trabalho

Se o seu marido chega em casa do trabalho e, em vez de recebê-lo com um beijo, a primeira coisa que você diz é “Vai logo para o banho porque você está fedendo!”, então você tem muito a aprender sobre o que é amar. Amar é ser feliz por ter um marido que ganha o pão de cada dia com o suor do próprio rosto. Você deveria ser mais grata pelo marido trabalhador que tem.

A doutora em Psicologia, Lisa Juliano, disse em um artigo publicado no site Psychology Today: “Para os queixosos crônicos, cada situação torna-se uma oportunidade para criticar. Eventualmente, isso drena a vida de prazer. As queixas crônicas também podem afetar o humor, produzindo um estado negativo de humor. Assim, o queixoso crônico cai em um ciclo perpétuo de procurar falhas, de sentimento negativo e, em seguida, de incapacidade de enfrentar a próxima situação com a mente aberta. Por fim, a capacidade de sentir alegria fica comprometida.”

Advertisement

Se você é uma eterna insatisfeita, crítica e não se esforça para ser a parceira que seu marido precisa, está na hora de pôr a mão na consciência e avaliar com seriedade o rumo que está dando ao seu relacionamento. Com certeza, você não é a única responsável pela felicidade conjugal, mas atitudes como estas podem destruir o prazer de uma vida a dois.

Para se tornar uma pessoa mais agradável e o seu casamento, uma fortaleza

Marido, aqui vão conselhos importantes para você

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.