6 coisas que somente um marido rabugento e insensível faz

É bom mudar o quanto antes, porque a paciência de uma mulher não é ilimitada.

Erika Strassburger

Homem que faz isso com sua esposa precisa, URGENTEMENTE, abandonar sua insensibilidade, implicância e machismo, ou então terá uma mulher totalmente infeliz ao seu lado (sabe-se lá por quanto tempo).

Aqui estão 6 atitudes do marido que magoam profundamente sua mulher:

1. Achar que ela “tem obrigação” de manter a casa sempre impecável

Isso costuma acontecer quando a mulher não trabalha fora. O homem deve achar que ela tem obrigação de ficar limpando a casa o dia inteiro – pois se há crianças [e/ou adolescentes] em casa, só assim para conseguir mantê-la impecável. Ou será que ele ainda não percebeu que, além de exigirem cuidados especiais, seus filhos são como minitornados, fazem um “rastro de destruição” por onde passam? Ou não percebeu, também, que sua mulher tem uma vida para viver além da maternidade e dos afazeres domésticos?

Um dia inteiro sozinho com as crianças dentro de casa (com a limpeza da casa por sua conta) faria muito bem a esse homem. Ele poderia sentir na própria pele o que é ver seu trabalho de horas sendo desfeito poucos minutos. E compreenderia a importância de fazer a sua parte para manter a casa limpa e organizada, em vez de deixar tudo nas costas da sua mulher.

2. Podar os seus sonhos

Infelizmente, muitos homens pensam que o universo gira em torno deles, que só eles têm o direito de sonhar e lutar por seus sonhos. Muitas mulheres adorariam desenvolver um talento, voltar a estudar ou fazer um curso; mas não podem, porque seus maridos “estão cansados demais” para cuidar dos filhos por poucas horas depois do trabalho, ou desincentivam totalmente a mulher, chamando seus sonhos de bobagem.

Advertisement

3. Culpá-la pelas travessuras dos SEUS filhos

Se o filho faz uma malcriação, estraga algo importante ou se machuca, ele trata de culpá-la por não ensinar ou cuidar bem da criança. “Como isso aconteceu se você fica em casa o dia inteiro?” Parece absurdo, mas acontece.

4. Não elogiar a comida dela, mas estar a postos para criticar quando algo não dá certo

Sua mulher faz pratos maravilhosos e nem um “Muito obrigado!” ou “Está maravilhoso!” ele é capaz de dizer. Mas no dia em que o arroz passa do ponto, lá está o Sr. Cri-cri a postos para criticar.

Está na hora de ele assumir a cozinha algumas noites por semana. Quem sabe consiga entender que nem tudo sai sempre como planejado.

5. Corrigi-la ou repreendê-la a todo instante e/ou na frente dos outros

Alguns homens “intelectuais” deixam seus diplomas subirem à cabeça e tratam a esposa como criança ou alguém mentalmente incapaz. Repreendem-na por não ter usado o verbo no tempo certo, por ter uma visão diferente sobre determinado assunto ou por não ter um gosto “tão refinado” para leitura. Tentam ser ditadores de comportamento, um tormento para qualquer mulher normal.

Ele quer ajudar sua mulher a dar um upgrade no intelecto? Então que pague uma faculdade para ela, ou um curso de línguas. E se ofereça, gentilmente, para ajudá-la com aquilo que ela tiver dificuldade. Mas sem ar de superioridade, por favor!

Advertisement

6. Criticar a sua aparência

É muito cruel para uma mulher, principalmente depois de vários anos casada e alguns filhos, ter que ouvir de seu marido que ela está gorda, flácida ou “largada”. A melhor maneira de ajudá-la a melhorar sua aparência não é criticando-a, mas pagando academia, drenagem linfática, creme antissinais, abdominoplastia, roupas novas e, principalmente, trazendo alimentos saudáveis para casa. Ou então, não reclame quando ela usar o próprio salário para investir em si mesma.

John Gottman, em sua famosa série de artigos, Os Quatro Cavaleiros, citou a crítica como o primeiro cavaleiro destruidor de um relacionamento. Ele diz que criticar é diferente de queixar-se sobre algo que aconteceu, a crítica ataca o caráter da pessoa. Ele disse neste artigo: “O problema da crítica é que quando se torna difusa abre o caminho para os outros cavaleiros muito mais mortais. Ela faz a vítima sentir-se agredida, rejeitada e magoada, e muitas vezes faz com que o agressor e vítima caiam em um padrão de escalada onde [este] cavaleiro reaparece com cada vez mais frequência e intensidade”.

Esses homens precisam ser mais sensíveis, empáticos e gentis com suas mulheres. E precisam ser muito gratos, porque, convenhamos, são muito sortudos por terem uma mulher que ainda atura esse tipo de comportamento. Minha sugestão é que eles mudem o quanto antes, porque a paciência de uma mulher não é ilimitada.

Para aprender como tratar uma mulher:

Meninas, essa é para vocês:

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.