10 hábitos de mulheres confiantes

Todos reconhecem a importância da autoconfiança e amor-próprio. Quando se trata de uma mulher confiante, podemos descrever dez tópicos que facilitariam o reconhecimento dessa rara e admirada criatura.

Juliana Sanches

Mulheres confiantes talvez sejam as mais atraentes e ao mesmo tempo as que mais afastam os homens. Sim, é bem estranho, mas é exatamente assim. A mulher que tem a autoestima elevada normalmente age de forma confiante, decidida e autossuficiente. Isso nem sempre é bem interpretado pela maioria dos homens, mas os poucos privilegiados que reconhecem o valor dessa criatura diferenciada, conseguem ter ao seu lado a melhor e mais verdadeira das companhias.

Uma mulher forte e confiante pode surpreender e conquistar o mundo.

A melhor forma de reconhecer essa criatura é seguindo estes 10 passos:

1. Ela não se preocupa com a opinião alheia

Uma das características mais significativas e que representa da melhor forma uma mulher confiante é a autoestima. Assim, essa diva vive intensamente sua vida e suas vontades, sem se preocupar com a opinião alheia.

2. Nunca se sente obrigada a dizer sempre sim

As pessoas, no dia a dia, acabam fazendo coisas que não querem, só para agradar outras, ou, simplesmente, por falta de atitude ou de coragem de dizer não.

Advertisement

Mas, uma mulher confiante só diz sim se ela realmente desejar, caso contrário, pode ter certeza que ela não vai pensar duas vezes antes de dizer não.

Isso é ótimo e a maioria das pessoas deveria fazer esse exercício de consciência, e passar a dizer sim apenas quando realmente quiserem. Essa atitude evitaria muita frustração e decepção.

3. Não perde noites pensando nos problemas do dia a dia

Todos sabem que a vida não é um mar de rosas e que coisas ruins acontecem ao longo do dia. Não há nada que se possa fazer em relação a isso e é exatamente assim que as mulheres confiantes agem. Ou seja, elas não perdem suas boas noites de sono pensando em problemas que não podem resolver de imediato, têm segurança suficiente para dormir, descansar e enfrentar os problemas da vida no próximo dia que vai vir.

4. Caminha com confiança e determinação

A cada passo que ela dá, deixa claro que é uma mulher segura e isso a deixa extremamente bonita. Uma mulher confiante tem passos firmes e uma leveza na alma que se pode ver de longe. Ela anda como quem sabe exatamente aonde quer ir e isso a deixa belíssima e esplendorosa.

5. Não abre mão de comer o que gosta

Está aí uma questão importante a se pensar. Todo mundo já deve ter visto aquelas mulheres que se privam de comer aquilo que gostam, por uma série de motivos, mas o principal é para manter um corpo, ou pelo menos tentar conquistá-lo. Uma mulher confiante sabe que a sua segurança vai muito além de uma aparência física e por esse motivo ela não se priva dos prazeres gastronômicos.

Advertisement

Mulheres confiantes comem aquilo que querem e gostam e não se preocupam com detalhes bobos, pois elas não precisam se preocupar com isso, já aprenderam que atitude e segurança não estão relacionadas à aparência física.

6. Não espera um convite para ir aonde quer

Essa é uma das maiores verdades, uma mulher confiante não precisa ser convidada, ela vai; não precisa esperar ligação, ela liga; e assim por diante. É o tipo de mulher que se quiser ver um filme, ela vê, e vai sozinha no cinema sem achar que é algo muito estranho. Ela é totalmente dominante na própria vida e faz tudo que deseja, principalmente ir aonde quer.

7. Não espera elogios para se sentir bonita

Ela sabe que é bonita, e não é só uma questão de autoestima, ela simplesmente sabe que é uma mulher bonita e atraente. E o mais importante é que isso é uma opinião totalmente dela, que não se baseia em opiniões alheias. Dessa forma, ela se faz ainda mais interessante e atraente!

8. Não espera reconhecimentos nos seus esforços

Tópico importante e raro. Essa mulher segura e confiante, quando decide fazer algo, ela faz bem feito, ela se dedica às suas atividades e sabe que faz muito bem, se sente satisfeita em realizar as suas tarefas e não coloca o seu desempenho refém de elogios e reconhecimentos. Afinal, ela não precisa que ninguém diga a ela que fez algo bem feito, ela já sabe disso.

9. Diz o que quer, sem medir grandes consequências

Muitas vezes é dura com os outros, uma mulher confiante não fica se preocupando em fingir sentir ou pensar coisas que não são verdades. Ela é sincera e verdadeira, e sabe que sendo assim, estará sendo fiel aos seus próprios sentimentos. Por esse motivo ela diz o que pensa e deixa sempre bem claro que tudo que sair dela é verdadeiro, mas nem sempre agradável.

Advertisement

10. Amor-próprio

O mais importante de todos os tópicos, O AMOR-PRÓPRIO dessa mulher é imenso, ela se coloca como prioridade o tempo todo, ela se ama, se admira, se respeita e se permite. Ela sabe de tudo que é capaz e não se priva de ser ela mesma, pois sabe que seu eu verdadeiro é maravilhoso!

O amor-próprio é a maior ferramenta para se tornar alguém verdadeiramente confiante, caso contrário, todos os nove tópicos anteriores não servem para nada!

Esses 10 tópicos podem servir tanto para reconhecer uma mulher confiante, como também para um exercício de muitas mulheres que desejam chegar a esse patamar de autoconfiança e amor-próprio.

Toma un momento para compartir ...

Juliana Sanches

Escritora e professora de língua portuguesa e literaturas (brasileira, portuguesa, romana e grega). Estudou línguas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e tem muito interesse em textos sobre o comportamento humano, relações e sentimentos.