9 regras que toda mãe solteira deve seguir se está à procura de um novo amor

"Se for para ir embora, que nem chegue", essa é a principal regra quando alguém tenta entrar na vida de uma mãe solteira e seus filhos.

Roberta Preto

A qualidade de nossas atitudes é profundamente influenciada pelo comprometimento que temos com nossa família, portanto, quando tomamos decisões elas precisam ser planejadas sabiamente, porque as consequências delas influenciarão cada membro de nossa família.

Recomeçar, quando o coração está dilacerado, os sonhos esmagados, depois de sair de um casamento fracassado tem sido a vida de muitas mulheres. Não é um desafio fácil. Entretanto, como mulheres e mães que somos, olhamos para nossos filhos, endireitamos nossos ombros e seguimos avante com nossas vidas.

Às vezes, a solidão aperta, lá estamos nós tentado lutar. Infelizmente, algumas mulheres desistem e se entregam à carência, entram em “barcas furadas”, aceitam relacionamentos destrutivos para suas vidas e de seus filhos. Ah, se elas pudessem se lembrar do valor que têm, jamais se sujeitariam a viver dessas migalhas.

Há 9 regras que toda mãe solteira deve seguir se está à procura de um novo amor:

1. Amor-próprio

Tenha amor-próprio sempre. Não é porque você é uma mãe solteira que irá se sujeitar a qualquer tipo de relacionamento, pelo contrário, por você ser quem é, isso a torna muito especial. Sendo assim, ame-se primeiro para depois se envolver em outra relação.

Advertisement

2. Relacionamento seguro

Aventurar-se numa relação quando se é solteira é empolgante, todavia, quando se trata de ser uma mãe solteira, a aventura desaparece e a prudência e a responsabilidade assumem seus lugares no lar.

3. Valores familiares

Nenhum filho merece pagar pelos erros e desejos egoístas dos pais. Os filhos já estão crescendo com pais separados, portanto, não envolva “pessoas passageiras” na vida deles. Escolha um parceiro que valorize a família.

4. Comprometimento

Busque uma relação com comprometimento, pois uma pessoa comprometida lhe seguirá nos dias felizes e também nos dias ruins. Ela irá apoiar e amar seus filhos, porque ela está comprometida em amar você e tudo que a cerca.

5. Objetivos

Encontre algo que lhe faça melhor e que juntos vocês tenham objetivos que envolva o bem-estar seu, dele e dos seus filhos, ou seja, escolha amar alguém que escolheu amar seus filhos também.

6. Caráter

Busque uma pessoa de caráter único e verdadeiro. Há muitas pessoas no mundo que usam máscaras, elas costumam ser mentirosas, egoístas e mesquinhas. Não aceite migalhas de amor de pessoas mascaradas, porque é só isso o que elas têm a oferecer.

Advertisement

7. Preparação

Família é tão sagrada quanto os votos matrimoniais, portanto não envolva no seu lar uma pessoa despreparada. Busque alguém responsável para entrar na sua vida e na vida dos seus filhos. Lembre-se que as pessoas mais próximas influenciarão na personalidade dos seus filhos, principalmente na infância deles.

8. Equilíbrio

Nunca, jamais traga para sua vida e nem para a vida dos seus filhos, alguém descontrolado, pois essa pessoa pode lhe machucar como também pode ferir seus filhos. Tenha paciência, avalie bem as atitudes das pessoas que você está conhecendo e só a deixe entrar na sua vida e de seus filhos se ela lhe proporcionar segurança.

9. Respeito

Se você desejar começar uma nova vida, busque alguém que lhe valorize e lhe respeite pelo que você é. Encontre alguém que irá enaltecer suas qualidades, admirar sua coragem e lhe apoiar na educação dos seus filhos.

Lembre-se que nada se edifica sem o respeito. Se a pessoa não lhe respeitar no namoro, coisa boa não deve ser. Afaste-a de sua vida e da vida dos seus filhos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.