3 sinais de que seu relacionamento acabou antes mesmo de começar

Há 3 sinais certeiros que vão apontar se o seu casamento está naufragando antes mesmo de sair do porto.

Roberta Preto

Gosto de uma história que li há muito tempo. Dizia:

“Um casal de meia-idade, que vivia numa fazenda, teve uma discussão violenta pela manhã. Mais tarde, saíram para a cidade, numa carroça, guiada por dois belos cavalos, para vender verduras e ovos. Enquanto os cavalos trotavam, Sheila perguntou: “Alexandre, por que não podemos andar juntos como estes cavalos? Eles não brigam e não discutem.” Alexandre disse: “Sheila, nós poderíamos, se existisse apenas uma língua entre nós.”

O que mais chamou-me à atenção foi que o autor ponderou e escreveu, que usamos de palavras desagradáveis e ofensivas àqueles que amamos e que nos amam. Entretanto, temos palavras bondosas para os estranhos e sorrisos para os hóspedes. Mas, para nossos entes queridos oferecemos apenas palavras duras.

Aqui estão 3 sinais de que seu casamento acabou antes mesmo de começar:

1. Brigas

Vocês não têm um ano de casados e brigam constantemente, isso já é reflexo do namoro. Você acreditou que ele, depois de casado, iria mudar de atitude. Acreditou nas promessas de um homem que lhe agredia no namoro. Por mais doloroso que seja de ouvir, a verdade é que você já sabia lá no fundo que ele não mudaria e, infelizmente, você tornou-se tão dependente desta relação que preferiu se sujeitar a esta vida de violência do que ter dado um ponto final.

Advertisement

Brigas, discussões, acontecem nas relações, agora ofensas, abusos e agressões físicas são inadmissíveis. Existe ajuda, você só precisa buscá-la e, não se esqueça de denunciar tais agressões.

2. Mentiras

Sua relação vai de mal a pior e o problema é sempre o mesmo, a famosa mentira, pois saiba que esse é o problema de muitos casais.

As pessoas mentem constantemente, e sempre começam com “mentirinhas pequenas”, como dizer: “vou ali e já volto, amor”. Esse “já volto” demora horas e às vezes, passa da madrugada, o resultado são as contendas.

Cuidado! Se você está vivendo ou contando “mentirinhas” saiba que elas costumam produzir outras mentiras e bem maiores, até chegarem ao ponto de fazerem da relação “uma grande mentira.”

3. Traições

Casamentos que são revestidos de traições são como navios prontos a naufragar, dificilmente tem conserto. Se você está nesse navio, seu casamento está com os dias contados.

Advertisement

Ouvi muitas desculpas sobre traição, alguns diziam que a parceira não fazia seu papel, outro usou a carência, outro usou a frustração com o cônjuge. Para essas pessoas digo que não há desculpas para esse ato de covardia. Você não traiu apenas seu cônjuge, você traiu seus filhos, seus votos matrimoniais e seu lar.

Fidelidade está relacionado ao caráter e não ao parceiro, se você tentou muitas vezes, não houve melhoras e você não estava mais feliz, pedisse o divórcio. A ferida que você provocou no seu cônjuge também feriu seus filhos e matou o amor no lar.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.