10 seriados para ver em família

Você sabe a diferença entre série e seriado? Muita gente se confunde sobre isso, mas é bem simples saber se você gosta de um ou de outro, ou dos dois!

Antonio Carlos Soares Lima

Você sabe a diferença entre série e seriado? Muita gente se confunde sobre isso, mas é bem simples saber se você gosta de um ou de outro, ou dos dois!

Uma série tem um número definido de episódios. Eles estão ligados em uma sequência lógica ou cronológica. Um conjunto de episódios forma uma temporada que possui um começo e um fim próprios, mas é integrante da história completa. Se você perder muitos episódios, não entenderá a temporada, e, se perder uma temporada, provavelmente não entenderá a série.

Um seriado é diferente por não utilizar uma linha de tempo permanente. Cada episódio é independente e pode ser assistido a qualquer tempo, sem prejudicar a compreensão. Os seriados são, geralmente, de humor. Mas existem ótimos seriados de outros gêneros.

Esta é uma lista de bons seriados para assistir com toda a família. Alguns são infantis, outros juvenis e outros mais adultos, mas todos muito interessantes para todas as idades.

1. Sítio do Picapau Amarelo

Este seriado está em primeiro lugar aqui por uma razão: foi o primeiro que eu assisti em minha infância e continua sendo uma ótima opção de diversão sadia para a família. O brasileiro Monteiro Lobato, autor da obra na qual o seriado se baseia, soube misturar realidade e fantasia na dose certa para cativar tantos fãs por gerações. As histórias são passadas em um sítio que tem o nome de Picapau Amarelo, onde vivem personagens reais e outros feitos de pano e até de sabugo de milho, e também animais falantes.

Advertisement

2. Chaves

Não é exagero dizer que o seriado Chaves é o mais famoso hoje no Brasil. Não há quem não tenha dado boas risadas com as peripécias do garoto que mora em um barril e com a turma da vila. Esta produção mexicana tem fãs espalhados por todo o mundo e agrada a pessoas de todas as idades pela inocência das piadas e a ausência de violência. Não é possível citar o Chaves sem mencionar o Chapolin Colorado, que, embora seja um seriado à parte, tem o mesmo elenco e excelente padrão de humor nos episódios.

3. Todo Mundo Odeia o Chris

Esta produção americana é certamente um dos seriados mais famosos exibidos na televisão brasileira. Os episódios retratam experiências da infância e adolescência do comediante Chris Rock nos anos 80, em Nova Iorque. Cheio de humor e com muitas situações nas quais os próprios espectadores se identificam, o seriado aborda os desafios da vida de um jovem negro, americano, morador de um bairro pobre e marginalizado. Muito esperto, Chris tem que cuidar dos irmãos mais novos enquanto enfrenta situações próprias da idade e que sempre acabam em boas risadas para os que assistem.

4. iCarly

O seriado apresenta três adolescentes (há outros personagens) que são estrelas de um programa na internet que leva o nome da personagem principal, Carly. Eles vivem situações próprias da sua idade e terminam levando tudo para o seu programa, com muita diversão.

5. Mr. Bean

Como pode um personagem que não fala quase nada durante os episódios fazer tanto sucesso? Assim é Mr. Bean, um inglês atrapalhado que vive situações cômicas que nos levam a boas risadas! Inteligente, o personagem sempre encontra uma solução muito divertida e diferente para cada problema que surge. Ele agrada a todos pela sua ingenuidade e capacidade para se livrar de problemas arrumando outros. Um momento sempre divertido é quando o personagem dirige o seu pequeno carro amarelo.

6. As Visões da Raven

A personagem principal deste seriado é uma jovem americana muito inteligente. Ela consegue prever o futuro com visões rápidas e nem sempre muito claras, e essa sua característica, junto com uma incrível capacidade para se meter em confusões, rende momentos de muita diversão para os espectadores.

Advertisement

7. Smallville

Este seriado mostra o maior super-herói de todos os tempos, o Superman, em sua juventude. A descoberta gradual de seus superpoderes coloca Clark Kent em situações tão improváveis quanto divertidas ou tensas. Um ponto interessante é a amizade entre o futuro Homem de Aço e aquele que será seu maior rival, Lex Luthor.

8. House

O seriado do médico antissocial é um sucesso! A busca pelo diagnóstico perfeito em situações críticas fora do comum chega a ter ares de seriado de polícia científica. É intrigante ver os médicos trabalharem arduamente e colocarem em prática todo o seu conhecimento, enquanto lidam com os métodos diferentes e a ironia do Dr. House.

9. Plantão Médico

Este não é um seriado de humor, embora existam momentos divertidos, protagonizados geralmente por pacientes teimosos em situações inusitadas. A essência dos episódios é a determinação dos médicos e outros profissionais para salvarem a vida de pacientes que chegam com os variados e incríveis problemas na emergência de um grande hospital. É impossível não se prender à solução dos casos, em uma luta constante contra o tempo.

10. CSI

Investigadores judiciais analisam todos os detalhes existentes nas cenas dos crimes e montam um verdadeiro quebra-cabeça policial. Impressões digitais são apenas um dos inúmeros itens levados em conta na busca por pistas que possam levar à solução dos casos. O que pode parecer ao espectador um caso muito simples mostra-se, ao final, um crime engenhoso e muito bem executado. Unindo ciência e experiência, este seriado é instigante e estimula o raciocínio lógico.

Agora, junte a família, faça a pipoca e divirtam-se!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Antonio Carlos Soares Lima

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.