12 maneiras puras de sentir o amor de Deus

É possível sentir o amor de Deus em coisas muito simples, todos os dias.

Michele Coronetti

Não existe nada melhor ou mais confortante nesta vida do que sentir o amor de Deus. Algo difícil de ser expresso por palavras, mas imensamente gratificante. Há situações que ajudam a sentir este precioso amor de forma mais clara e pura.

1. Ao admitir um erro

Deus sabe que a humanidade é falha e tem a capacidade de continuar amando a todos seus filhos independente de seus erros. Ele sabe que é errando e reconhecendo que se está errado que ocorre crescimento individual. Quando uma pessoa reconhece que falhou e busca mudar pelo motivo certo, não porque foi coagida a isso, é capaz de sentir o infinito amor de Deus.

2. Não culpar os outros

É muito fácil apontar o dedo, mas quando a pessoa deixa de jogar a sua própria culpa para os outros o sentimento de amor permanece em seu coração.

3. Não minimizar o erro

A racionalização normalmente é o que acontece primeiro, diminuindo o tamanho do erro ou usando a desculpa do “não é tão grave assim, todo mundo faz”. Reconhecer que é um erro por menor que seja e que ele é prejudicial vai fazer com que bons sentimentos invadam o coração e que o amor divino seja sentido.

4. Perdoar-se

De nada adianta o amor de Deus ser infinito e imenso se a própria pessoa não se perdoa. Para sentir este amor, estar com a consciência tranquila é o mais indicado.

Advertisement

5. Ao refletir sobre a expiação

Um pai tão amoroso quanto nosso Deus foi capaz de estabelecer um plano para ajudar seus filhos em seu crescimento. Para que este plano pudesse dar certo, como prova de maior amor, ele ofereceu seu próprio filho, que nenhum mal fez a pessoa alguma, para sofrer pelos pecados da humanidade e, caso se arrependessem, não precisassem sofrer com a justiça por seus erros. Ao estudar sobre isso, ao entender a expiação de Cristo, o amor de Deus é claramente sentido.

6. Obedecendo aos mandamentos

O arrependimento proporciona sentimentos muito fortes do amor de Deus. Fazer a coisa certa também. Sendo assim, quando os mandamentos de Deus são cumpridos diariamente, os sentimentos são constantes.

7. Estudando as escrituras

Ao ler e ponderar sobre os ensinamentos das escrituras o amor de Deus pode ser sentido e o conforto será imenso. O aprendizado obtido por este estudo ampliará o conhecimento e elevará a alma.

8. Adorando na Casa do Senhor

Ir à igreja frequentemente traz doces sentimentos do amor de Deus. Estar junto a outras pessoas com os mesmos objetivos fortalece. A troca de experiências, a oração fervorosa de todos os que ali estão fazem com que o amor de Deus seja sentido. Adorar a Deus pode ser em qualquer local, mas quando é na Casa de Adoração designada por Ele, mais pessoas são abençoadas por esta atitude.

9. Agradecer em oração

Quando um coração se eleva a Deus em oração e é grato pelas bênçãos recebidas, um sentimento muito agradável de amor o invade. Para ser grato basta pensar que tudo o que aqui existe, inclusive a própria vida, pertencem a um Deus amoroso que realizou e continua realizando uma imensa obra apenas para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos.

Advertisement

10. Ao servir

Quando alguém presta um serviço voluntário, cuida de outra pessoa ou faz algo sem receber dinheiro ou recompensa, e o faz por vontade própria, não para receber algo em troca, essa pessoa sente muito claro o amor de Deus invadindo seu coração.

11. Ao retribuir

O mesmo acontece quando a pessoa retribui um ato generoso de outra. Às vezes nem precisa ser pela mesma pessoa, mas quando ela faz algo pelo bem que recebeu, ela sente o amor de Deus.

12. Entendendo o plano

Quando, enfim, os meios são entendidos, ao perceber a mão de Deus em todas as coisas, ao compreender que existe realmente um propósito para uma existência terrena, é possível mais uma vez sentir este amor divino. O conhecimento da nossa existência como filhos de Deus e do que Ele espera de nós é uma dádiva maravilhosa.

O precioso amor de um Pai infinito pode ser sentido diariamente, na maior parte do tempo, ao viver de forma a realizar feitos que transmitam este amor e moldar a vida através do arrependimento constante. Uma vida assim é muito mais plena e com real significado.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.