O seu marido só pensa em trabalhar? Como isso afeta o seu relacionamento

Seu marido se dedica demais ao trabalho? Você não precisa fazer disso um grande problema se souber lidar com o assunto.

Renata Finholdt

Muitas esposas se queixam da mesma coisa: seus maridos se dedicam demais ao trabalho estando no escritório ou fora dele e elas se sentem cada vez mais em segundo plano e sozinhas.

Algumas vezes é realmente necessário um empenho maior no trabalho, mas quando isso acontece todos os dias o tempo com a família fica reduzido e muitas vezes pode prejudicar o relacionamento conjugal e familiar.

As mulheres já estão bem acostumadas a serem independentes e resolverem os problemas com a casa, com os filhos e financeiros sozinhas, mas isso não quer dizer que não precisem do apoio e da presença de seus companheiros para dividir os fardos e trocarem ideias sobre essas e outras questões.

1. Independência demais

Em um casamento todas as decisões deveriam ser tomadas com conhecimento e consentimento do casal, mas quando o marido está envolvido demais com os assuntos profissionais, a esposa acaba por tomar decisões sozinha e isso pode gerar conflitos, principalmente quando o cônjuge que estava ausente não concorda com as decisões tomadas.

Para que isso não aconteça, vocês podem combinar de terem um horário no dia para conversarem sozinhos sobre todos os assuntos que forem necessários, porém é preciso que este acordo seja firmado claramente entre vocês para que os dois se sintam parte deste compromisso.

Advertisement

2. Falta de carinho e afeto

As mulheres adoram se sentir amadas e receber carinho de seus companheiros, seja através de palavras ou de um pouco de atenção, mas quando o marido está constantemente fora elas se sentem carentes e isso pode criar um sério problema entre o casal.

Para resolver essa dificuldade é preciso dizer claramente a seu marido que está se sentindo carente e que precisa de seu carinho e atenção. Não imagine que ele vá se dar conta disso sozinho, pois pode estar muito envolvido com os problemas profissionais a ponto de perder essa sensibilidade, sendo assim, diga a ele como está se sentindo.

3. Acostumar com a ausência

Talvez de todos esse seja o pior dos sentimentos que uma esposa pode nutrir quando se vê constantemente sozinha. Ela aprende a viver só e até gosta disso, seus sentimentos pelo cônjuge vão esfriando de maneira que para ela continuar sozinha já não é tão ruim quanto antes.

Seu marido precisa ser comunicado de seus sentimentos para que possa mudar de atitude a fim de que o casamento não seja prejudicado.

A base de um bom relacionamento conjugal é o diálogo, vocês precisam estar em sintonia para terem um casamento feliz e saudável. Hoje em dia a tecnologia permite unir as pessoas que estão mais distantes, se não for possível estar pessoalmente com seu marido todos os dias, devido a profissão dele, não deixe de se sentir próxima utilizando as ferramentas que possuem. Uma boa conversa por telefone, por exemplo, pode alimentar o sentimento de vocês e criar um sentimento de saudade que pode ser muito feliz durante o reencontro.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.