6 sinais que você está sendo traído e não quer ver

Muitas pessoas não querem sentir a dor da traição e por conta disso tentam "tampar o sol com a peneira". Sabe aquilo que todo mundo já sabe? Elas não. Com isso o processo só piora.

Darrell e Márcia

A traição é uma das maiores dores que alguém pode sentir na vida. Quem já passou por isso sabe bem o que é se decepcionar com uma pessoa que muitas vezes você se doou por inteiro.

Quem é traído, se sente a pior pessoa do mundo, depois de tanta dedicação e amor, foi trocado, muitas vezes, pela “primeira opção que passou na rua.”

A dor de descobrir que você foi traído é uma mistura de decepção com o outro que você ama e um sentimento de humilhação com você mesmo, pois muitas vezes achamos que o problema está em nós. Será que eu que não fui suficiente? É sempre uma pergunta.

Talvez por isso muita gente esteja sendo traída hoje e prefira não enxergar. Faz aquela famosa “vista grossa” e ignora coisas tão óbvias que mesmo “embaixo do nariz” deixamos passar com medo de termos o choque da descoberta, e vivemos com o fantasma da dúvida.

Aqui neste artigo você vai poder descobrir 6 SINAIS simples que podem acontecer em seu relacionamento e de uma vez por todas tirar essa dúvida de sua vida.

Advertisement

Com certeza todas as pessoas que viveram um relacionamento já se sentiram inseguras alguma vez, e quando falamos desse assunto, podemos indagar coisas como:

Mas será que uma pessoa que está sendo traída e não descobre consegue ser feliz?

Será que dói menos ter a certeza ou passar o resto da vida na dúvida?

É melhor ir a fundo e descobrir e confrontar, ou deixar essa aventura virar algo sério e lá na frente acabar com tudo?

Essas são perguntas que passam na cabeça de muitas pessoas. Mas uma que provavelmente já passou na cabeça de todo mundo é:

Advertisement

Será que eu estou sendo traído?

Se você tem essa dúvida, ou está naquele time dos que tem certeza, mas não quer assumir, vamos trazer para você 6 SINAIS simples. Se você se indentificar em algum, atenção: Chegou a hora de mudar algo no seu relacionamento.

Primeiro sinal

Tem gente que no passado vivia reclamando do trabalho, nunca foi de esticar e agora, de uma hora para outra, virou o funcionário padrão. Todo dia ele chega mais tarde do que o habitual e na sexta-feira, principalmente. Está na hora de ficar de olho.

Claro que se além disso, ele começou a ter trabalho extra no final de semana e viagens longas, pode ser um sinal muito ruim. A não ser que o salário tenha aumentado, aí sim pode ser só paranoia e está na hora de você curtir essa sobra no orçamento.

Segundo sinal

Se o humor dele mudou completamente e agora ele ficou todo “não me toque“. O nível de irritação dele está no máximo e o estresse passou a ser companheiro do relacionamento de vocês. Isso é um mau sinal.

Advertisement

Normalmente nesses casos, o parceiro já não tem nem mais paciência para ouvir o outro e nem quer ficar muito tempo junto. Algo pode estar acontecendo.

Terceiro sinal

É normal nos casos de traição haver variação na atividade sexual de quem está traindo. Em alguns casos vemos períodos de grande seca na vida sexual. O parceiro que está traindo anda satisfeito e muito cansado e já não procura mais sexo em casa.

Acontece também o oposto. Para não deixar pistas de sua traição muitas vezes o traidor começa a simular um desejo repentino pelo sexo, a fim de que não se desconfie onde ele tem investido seu tempo fora, ou mesmo como uma forma de compensar pelas artimanhas feitas contra o cônjuge. Se mudou na cama, está na hora de você ficar mais esperto.

Quarto sinal

Tem um sinal que só não vê quem não quer mesmo, que é o visual. A pessoa nunca se arrumava e agora começa a querer comprar roupa nova, sai todo penteado, perfumado. Se for mulher começa a escovar os cabelos, usa uma roupa um pouco mais justa, alguns decotes e só anda maquiada. Se prepara.

Em alguns casos, aquele homem que era um mão de vaca agora chega em casa com produtos caros e de marca, que antes ele não compraria de jeito algum. Não é estranho?

Advertisement

Quinto sinal

Sabe aquela pessoa que você não consegue encontrar mais? Quando você menos espera ela tem um compromisso? Saiu para comprar pão, foi visitar um primo que fazia muito tempo que ela não visitava, quer se encontrar com as amigas, mas um programa só de mulher e você não pode ir.

Quando a pessoa começa a ficar ausente da sua vida, e em toda a programação você passa a ser uma persona non grata, se preocupe.

Se de uma hora para outra seu amor começa com esse desejo de estar sozinho ou com os amigos e você não é bem-vindo, algo pode estar acontecendo. Principalmente se antes vocês faziam tudo a dois.

Sexto sinal

Agora tem um sinal que dá na cara mais do que tudo e que muitos casais brigam e brigam de verdade. É o tal do celular.

Agora pense conosco: Se o seu parceiro não tem nada a esconder, por que ele não lhe dá a senha do celular? Por que quando o celular toca e você está perto, ele já fica todo nervoso?

Advertisement

Se seu amor prefere falar ao telefone longe de você, se apaga as mensagens digitadas no WhatsApp e ele é daquele tipo que pode esquecer a carteira, mas não deixa o celular em casa com você, talvez você tenha um problema grande para resolver.

É claro que ter um ou outro desses sinais não quer dizer que seu parceiro esteja lhe traindo, mas é claro também que se os 6 SINAIS fazem parte do seu relacionamento, você está tendo um relacionamento furado e mais cedo ou mais tarde, com essa brecha enorme, algum problema vocês terão.

A gente sabe que descobrir uma traição não é bom para ninguém, mas viver numa vida de mentira é muito pior. Nós acreditamos que a verdade liberta e ela é a base de qualquer relacionamento saudável.

Se você está se enganando e fingindo que não enxerga o que já é muito claro, talvez seja a hora de chamar o seu parceiro para uma conversa sincera. Expor suas inseguranças, medos, anseios e desejos.

Claro que sem ataques ou acusações infantis que não vão agregar no relacionamento, mas sim com uma proposta de uma vida franca, aberta e participativa, onde os dois podem ser um, conforme a proposta de Deus para o casamento.

Advertisement

Se o seu parceiro está caindo nessa armadilha, ninguém melhor do que você para ajudá-lo a sair dela, pedir ajuda a Deus e resgatar a felicidade em seu lar. Com uma dose de boa vontade, ajuda do alto, o arrependimento do cônjuge traidor e o seu perdão, vocês poderão construir uma nova história e serão também felizes para sempre.

Toma un momento para compartir ...

Darrell e Márcia

Darrell e Márcia são casados há 20 anos, tem 3 filhos e uma paixão por ajudar famílias. São escritores, conferencistas, criadores da #TvA2, que tem impactado milhares de vidas. Para contatá-los, visite: