15 versos bíblicos sobre esperança para acalmar um coração aflito

Se você está passando por momentos de aflições, esta mensagem é para você.

Erika Strassburger

Estamos vivendo numa época tão difícil! A economia em nosso país está um caos e há tensão e instabilidade na economia mundial. Cada vez mais pessoas estão dominadas pela ganância, pela sede de poder, pela ânsia de saciar seus desejos sórdidos; e para isso, estão dispostas a cometerem as piores maldades. Há momentos em que nós, cristãos, desejamos que Jesus Cristo volte de uma vez e ponha fim nisso tudo.

Como manter a esperança em dias tão turbulentos?

Precisamos, primeiramente, não deixar de reconhecer as coisas boas que nos acontecem. Apesar dos momentos difíceis, ainda temos muito a agradecer, pois temos sido abençoados de diversas maneiras. Mas o que realmente nos dá esperança é saber que nosso sofrimento terá fim, pois Deus cumprirá Suas promessas.

Uma das melhores maneiras de encher-nos de esperança é buscar consolo nas escrituras sagradas.

Veja 15 mensagens maravilhosas de esperança que a Bíblia nos oferece

  1. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

  2. Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. (Tiago 5:7,8)

    Advertisement
  3. Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. (Salmos 37:34)

  4. Gloriamo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:3-5)

  5. A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos. (Salmos 33:20-22)

  6. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5:10,11)

  7. Lança a tua carga sobre o Senhor, e ele te sustentará; não permitirá nunca que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)

    Advertisement
  8. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. (Apocalipse 7:13-17)

  9. Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. (1 Coríntios 4:5)

  10. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)

  11. Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. (1 Timóteo 4:10)

  12. Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram. E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos suplicarão o teu favor. Porém os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma. (Jó 11:16-20)

    Advertisement
  13. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

  14. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração. (Salmos 27:14)

  15. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Se você encontrou consolo e esperança nestes versos, COMPARTILHE para que eles sirvam de consolo também a outros corações aflitos.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.