Estes trigêmeos são tão idênticos que a mãe teve uma grande surpresa no exame. Veja as fotos.

Os meninos eram tão parecidos que a mãe resolveu ter certeza por meio de um exame. A surpresa foi ainda maior.

Caroline Canazart

Depois de receber a bombástica notícia de que seria mãe de três meninos – ao mesmo tempo – a britânica Becki-Jo Allen, 23 anos, descobriu que os filhos Rocco, Roman e Rohan são geneticamente idênticos. A chance de isso acontecer é de uma em 200 milhões.

As crianças – que estão com 11 meses – nasceram com 31 semanas e passaram um mês e meio internadas na Unidade de Tratamento Intensivo neonatal. Para os médicos que os atenderam os meninos não eram idênticos. Porém, ao voltar para casa com os três bebês, a maioria dos familiares e amigos não conseguiam distinguir quem era quem. “Quando eles nasceram era muito difícil identificá-los. Mas eu sempre consegui”, disse a mãe, lembrando que os meninos nasceram com uma marca de nascença entre as sobrancelhas. “A mancha de Roman é mais escura e Rohan tem outra marca na perna”, afirma Becki-Jo.

Apesar dessas pequenas diferenças a mãe decidiu fazer um teste de DNA para comprovar se os meninos eram ou não trigêmeos idênticos. No início de maio a análise comprovou que, sim, os trigêmeos eram idênticos, inclusive geneticamente. “Fiquei surpresa porque eu esperava que eles fossem não-idênticos”, disse a britânica que vive em Liverpool.

Além dos três meninos, Becki-Jo tem uma filha de três anos, a pequena Indiana que não tem ciúmes dos irmãos e adora cuidar dos pequenos. Os meninos usam 130 fraldas por semana, além de quatro pacotes de lenços umedecidos. Para alimentar as crianças é necessário uma lata de fórmula a cada dois dias.

A mãe nunca esperou por uma gravidez de gêmeos, muito menos de trigêmeos. “Não temos nenhum caso assim em minha família”, afirma a sortuda mãe.

Advertisement
Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 13, 2016 at 9:47pm UTC

Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 13, 2016 at 9:47pm UTC / via Instagram
Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 20, 2016 at 9:50pm UTC

Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 20, 2016 at 9:50pm UTC / via Instagram
Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 14, 2016 at 7:43am UTC

Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 14, 2016 at 7:43am UTC / via Instagram
Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 7, 2016 at 10:35am UTC

Instagram photo by Becki-jo allen • Jun 7, 2016 at 10:35am UTC / via Instagram
Instagram photo by Becki-jo allen • May 17, 2016 at 10:49pm UTC

Advertisement
Instagram photo by Becki-jo allen • May 17, 2016 at 10:49pm UTC / via Instagram
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.