8 maneiras garantidas de fazer um homem amar você para sempre

Manter um homem apaixonado por você depende de alguns comportamentos que podem ser desenvolvidos da sua maneira. Descubra como lendo este artigo.

Suely Buriasco

Muitas mulheres reclamam de solidão, algumas procuram um companheiro, outras vivem relacionamentos insatisfatórios.

Leia: Como acabar com a solidão no casamento

O que tenho comprovado como treinadora de relacionamentos é que tanto para conquistar o homem de seu interesse, como para manter um relacionamento sadio com o passar do tempo é preciso estar atenta e criar estratégias eficazes.

Listei algumas para você:

1. Seja você mesma

Todas as dicas que proponho em meus artigos têm por objetivo inspirar reflexões a fim de que os leitores encontrem formas mais saudáveis de lidarem com suas questões. Até porque nenhuma dica pode dar certo se não representar uma ação genuína de quem se dispõe, então antes de mais nada: seja você mesma. Se você acha que não tem atributos para fazer com que ele se interesse pela pessoa que é, volte sua atenção para a autoestima e trabalhe no sentido de elevá-la.

Advertisement

Leia: 7 passos para melhorar a autoestima

2. Seja atenciosa

Homens também gostam de falar sobre si mesmo e, claro, gostam de ser ouvidos. Se você falar sem parar ele vai ficar quieto e, certamente, acabará perdendo o interesse. Mesmo que o assunto não seja da sua preferência, incentive a fala dele, ouça com genuína atenção e faça com que ele se sinta importante. Num relacionamento sadio é preciso ter convergência de interesses para que surjam assuntos em comum. A boa comunicação é um termômetro para a relação.

3. Priorize o lado bom

“Rir é o melhor remédio” e esse ditado funciona também para a saúde da relação. Uma pessoa bem-humorada que sabe tirar o melhor de qualquer situação é sempre muito cativante. Procure usar sua porção divertida, ria e faça rir, isso fará com que vocês se identifiquem positivamente e boa companhia é tudo de bom. Nesse mundo tão desafiador, senso de humor faz toda a diferença, então busque o lado positivo das coisas, cultive o otimismo e a boa disposição frente à vida.

4. Desenvolva a amabilidade

Uma mulher doce e meiga atrai muito os homens, mas lembre-se de que toda sinceridade é relevante e procure ser gentil genuinamente. Use sempre da afetividade, principalmente nos momentos de crise, quando problemas precisam ser resolvidos pelos dois. A maneira como você trata as outras pessoas no seu dia a dia não ficará despercebida, a maioria dos homens desaprova mulheres que depreciam, fazem fofoca e se preocupam muito com a vida alheia.

5. Não seja pegajosa

Homens costumam fugir das chamadas “mulheres chicletes”. É mesmo um horror querer controlar os passos dele. Ciúme e insegurança minam qualquer relacionamento. Ligar ou mandar mensagens o dia todo, além de ser muito chato é totalmente desmotivador. Acredite no seu poder de fazer falta e deixe que ele procure você; homens adoram conquistar.

Advertisement

Leia: Mulher amorosa sim, pegajosa jamais!

6. Jamais perca o contato visual

Olhar nos olhos além de ser uma excelente estratégia de conquista é, também, elemento de união em um relacionamento. Fale olhando para ele e jamais escute sem olhá-lo fixamente. “Os olhos são o espelho da alma”, lembra?

7. Seja discreta

Os homens não apreciam mulheres que falam tudo sobre o relacionamento, portanto, muito cuidado com o que você diz, pois isso acabará nos ouvidos dele. Existem coisas em um relacionamento que devem permanecer apenas entre os dois envolvidos.

8. Cuidado com a intimidade física

Se você está tentando conquistar um homem tenha bom senso em relação às carícias e ao sexo. Se você quer que ele se apaixone adie o máximo o contato físico, muitos homens se desinteressam quando conseguem facilmente. E se o seu objetivo é manter a paixão em um relacionamento já estabelecido, jogue charme, faça com que o sexo se mantenha interessante, saia da rotina e se entregue de corpo e alma para o seu amor.

Você tem acima oito dicas que, comprovadamente, fazem com que ele se apaixone de vez. Agora siga a sua intuição e as use da sua maneira.

Advertisement

Leia também: 10 sinais de que um homem está apaixonado

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.