Vídeo que mostra queda de cabelo pós-parto viraliza e deixa mulheres chocadas

40% a 50% das mulheres experienciam a queda de cabelo excessiva pós-parto.

Rachel De Castro

Um vídeo postado no Instagram viralizou por mostrar a realidade de muitas mulheres após a maternidade. Chega até ser um pouco assustador. Veja:

Na maioria dos casos, essa condição é temporária. Ocorre de um a cinco meses após a gravidez. Esse fenômeno é conhecido como eflúvio telógeno, que é caracterizado pela queda excessiva de cabelo. Entre 40% a 50% das mulheres são atingidas por essa condição.

O corpo da mulher passa por algumas mudanças pós-gravidez, além da possível queda de cabelo. Aqui são algumas dessas mudanças, segundo o WebMD:

Advertisement

1. Tamanho da barriga

Muitas mulheres esperam que sua barriga volte ao tamanho normal logo após o parto, mas não é isso que acontece. De acordo com a Dr. Silvana Ribaudo, “o útero demora de 6 a 8 semanas para voltar ao seu tamanho antes da gravidez.”

2. Tamanho do pé

É recomendado que a mulher ganhe de 13 a 18kg durante a gravidez. O peso adicional pode fazer com que o arco do pé fique mais achatado. Isso pode aumentar um pouco o tamanho do pé.

3. Mudança nos seios

“Após o parto e após de parar a amamentação, os seios da mulher podem parecer mais flácidos, como a maioria das mulheres já sabem, mas eles podem parecer menores também”, segundo o WebMD.

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.