Vida a dois: Como ser um cônjuge mais carinhoso

Procure sempre fazer demosnstrações de amor para seu cônjuge, isso aproximará mais o casal e fortalecerá a amizade, a união e o afeto.

Moroni Ataide

Para se manter viva a chama do casamento é preciso que ambos sempre façam demonstrações de amor e carinho um para o outro. Lembrando que carinho não é somente abraçar e beijar, e demonstrar amor não é só dizer “Eu te amo”, amor e carinho vão muito além disso. Vejamos algumas coisas que podem ser feitas para demonstrar e aumentar esses sentimentos.

Fale dos seus sentimentos

Não é somente as mulheres que gostam de ser amadas, qualquer pessoa gosta de ouvir que alguém a ama e que é importante. Então, fale dos seus sentimentos, não fique com vergonha de dizer que ama e o quanto essa pessoa é importante para sua vida. Lembre-se que “Eu também” não quer dizer “Eu te amo”.

Seja natural e não forçado

Faça demonstrações de amor, mas não seja exagerado, procure fazer coisas simples. Você pode, por exemplo, enviar mensagens de texto pelo celular, escrever pequenos bilhetes e deixar pela casa em um lugar que você saiba que seu cônjuge encontrará. Esses pequenos gestos diários têm mais significado do que algo grande que é feito somente uma vez.

Seja sincero

Quando fizer demonstrações de amor que sejam sempre sinceras. É perceptível quando falamos de sentimentos mas não estamos sendo sinceros. Sempre que disser algo, diga a verdade e que seja edificante. Se você acha que não tem palavras bonitas para se declarar, não se preocupe, a beleza das palavras está na sinceridade do coração e não na ordem em que as palavras são ditas.

Compreensão

Se acha que seu cônjuge não demonstra muito carinho por você, isso não quer dizer que ele não te ama. Os homens, principalmente, têm mais dificuldade em falar dos sentimentos pessoais, mas não se preocupe, vá aos poucos expressando o amor que você possui e com o tempo seu cônjuge verá que é mais fácil do que parece e se acostumará com a ideia de fazer o mesmo.

Advertisement

Afeto

Demonstre afeto com abraços, beijos, piscadinhas, etc. Mas lembre-se que essas não são as únicas formas de demonstrar afeto. Isso pode ser feito através de demonstrações de amizade e companheirismo, como ouvir, aconselhar e se preocupar com o estado em que seu cônjuge está.

Dança

Uma boa sugestão é o casal fazer aulas de dança juntos, isso é interessante porque aumenta o contato físico do casal e fortalece o relacionamento, fazendo com que o casal passe algumas horas juntos, divertindo-se.

Estejam juntos

Procure, sempre, estar com o seu cônjuge e estar sempre ao seu lado nas reuniões sociais, passeios e até mesmo em casa. Fique o mais próximo que puder, ande de mãos dadas, sempre que a ocasião lhe permitir. Isso demonstra ao seu cônjuge que você o acha atraente e quer mostrar as pessoas que sente orgulho de estarem juntos.

Toma un momento para compartir ...

Moroni Ataide

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.