Sua mulher tem olhos para outros homens? Aqui estão 7 razões para isso acontecer

Depois de buscar a opinião de especialistas, de ler vários depoimentos de mulheres que traem na internet e de fazer algumas reflexões, encontrei 7 motivos mais comuns para isso acontecer:

Erika Strassburger

Depois de ler o artigo Seu homem tem olhos para outras mulheres? Aqui estão 7 razões por que isso acontece e ter entendido que o propósito do autor não foi justificar os comportamentos de homens que traem, mas simplesmente relatá-los imparcialmente; fiquei pensando, cá com meus botões, o que levaria algumas mulheres comprometidas a olhar para outros homens, desejar estar em seus braços.

Depois de buscar a opinião de especialistas, de ler vários depoimentos de mulheres que traem na internet e de fazer algumas reflexões, encontrei 7 motivos mais comuns para isso acontecer:

1. Personalidade

Não é tão comum, mas para algumas mulheres trair está no sangue. De modo geral, elas têm um bom marido, noivo ou namorado ao seu lado. Mas o prazer pela aventura, pelo perigo e o desejo de se sentir constantemente apaixonada acabam falando mais alto, além de traços específicos da personalidade como egoísmo e narcisismo.

2. Independência financeira

Com as grandes conquistas da mulher no mercado de trabalho, algumas se sentem livres e independentes não só para prover o próprio sustento, mas para aventurar-se nos braços de outros. Por serem donas do próprio nariz, elas estão dispostas a arriscar seus relacionamentos em busca de paixão e emoção. Pular a cerca tornou-se um “risco controlado” e não haverá prejuízos financeiros caso sejam descobertas.

3. Vingança

Pagar na mesma moeda é a estratégia de muitas mulheres para ferir um companheiro traidor. Elas sabem o quanto dói levar uma galhada, e desejam que eles experimentem um pouco do próprio veneno.

Advertisement

Leia: 13 truques que os caras que traem usam para tentar se safar de um flagrante

4. Vício em prazer

Assim como vício em drogas, o vício em prazer fará com que a mulher busque insaciavelmente a satisfação de seu vício, sem medir as consequências. Diogo Lara, professor de psiquiatria da PUC-RS e especialista em neurobiologia, disse que “a mulher de hoje responde mais fortemente a estímulos quando esses são repetidos, seja qual for a novidade, ela quer mais, fica insaciável. Hoje elas comem mais, fumam mais, compram mais, usam mais drogas. Aí entra também o sexo, o interesse maior em ter mais parceiros, em trair”.

5. Receber de outro(s) o que não recebe em casa

Quando o marido é frio ou grosseiro, não expressa afeição nem se mostra apaixonado, ela acaba se encantando com os mimos e elogios que recebe de outro(s). Tudo o que ela quer é ser amada e valorizada. Muitas mulheres nem tem a intenção de trair, mas acabam sucumbindo à tentação por carência afetiva.

6. Falta de perspectiva na relação

Em alguns casos, a situação chega ao ponto em que para ela tanto faz ou não continuar na relação. Ela não vê futuro no relacionamento. Algumas mulheres até estão engajadas na relação, mas o companheiro não se compromete da mesma maneira. Só lhes resta tentar ser felizes ao lado de outra pessoa. Mas, em vez de romper com o companheiro, algumas preferem não arriscar ficarem sozinhas. Então, elas iniciam um relacionamento paralelo até sentirem-se seguras e prontas para darem fim ao relacionamento oficial.

Leia: 7 sinais de que sua mulher se rendeu aos encantos de outro homem

Advertisement

7. Falta de perspectivas eternas

Como cristã eu não poderia deixar de fora algo que considero de extrema importância. Tudo o que fazemos na mortalidade refletirá na eternidade. Como disse Thomas S. Monson, “Escolhas definem destinos”. Se uma mulher escolhe envolver-se com outro homem e não se preocupa como isso repercutirá na sua vida, é porque ela simplesmente não tem visão a longo prazo, não se preocupa com seu futuro, menos ainda com sua eternidade.

Sei que há, também, boas mulheres (e homens) que caem nessa cilada. Na verdade, a maioria de nós está suscetível a erros dessa natureza. Precisamos estar muito centrados para não cair. O importante é que, se algo assim acontecer, a pessoa se reerga o mais rápido possível e trabalhe para corrigir o erro que cometeu. E caso esteja em um relacionamento abusivo, que tenha coragem para sair dele de cabeça erguida e recomeçar a vida de maneira digna, sem enganações, ao lado de alguém que a valorize.

Marido, aqui vai um conselho vital: trate sua mulher com carinho, respeito e amor. Não coloque nada nem ninguém à frente dela em sua vida. Se ela tiver um marido amoroso e companheiro, um homem digno ao seu lado, é muito pouco provável que ela se interesse por outro homem. E se depois de ter dado o melhor de si isso acabar acontecendo, fica a seu critério perdoar e continuar com ela ou deixar para lá essa mulher. O mais importante, em qualquer circunstância, é ter a consciência tranquila por ter feito o que era certo.

Leia também: Como falar com um cônjuge que trai

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.