Seu dinheiro pode comprar muitas coisas, mas estas 15, de jeito nenhum!

Aqueles que colocam o coração em suas posses precisam saber disso com urgência!

Erika Strassburger

Seu dinheiro pode lhe proporcionar muitos prazeres, diversão e oportunidades, mas, definitivamente, jamais poderá comprar:

1. Um amor verdadeiro

Seu dinheiro pode atrair beleza, bajuladores, interesseiros, mas não é capaz de comprar um verdadeiro amor. Você o conquista pelo que é, não pelo que tem.

2. Admiração despretensiosa

O que o torna uma pessoa admirável é seu caráter, jamais o tamanho de sua conta bancária.

3. Saúde

Embora seu dinheiro possa ser usado para evitar doenças e melhorar a saúde, você ainda estará sujeito a adoecer, não importa o tamanho da sua fortuna.

4. Amizade verdadeira

Quem tem muito dinheiro, infelizmente, está mais sujeito a atrair pessoas interesseiras. Portanto, você precisa aprender a discernir e selecionar os verdadeiros amigos. E vigiar para não cair na lábia de pessoas com segundas intenções.

Advertisement

5. Lealdade e fidelidade

Ter pessoas leais e fiéis ao seu redor tem a ver com o tipo de pessoa que você é e o critério que utiliza para selecionar as pessoas com quem se relaciona. Se usar seu dinheiro para atrair amigos e amores, você acabará tendo – ou melhor, comprando – muitas decepções.

6. Uma família feliz

Dinheiro nenhum é capaz de produzir amor e felicidade conjugal e familiar. Isso tem a ver com o quanto vocês dão de si mesmos uns aos outros, sem precisarem desembolsar um centavo sequer.

7. Paz no lar

O dinheiro tem potencial para gerar conflitos e disputas entre os membros da família, caso sejam cobiçosos e coloquem o coração em seus bens.

8. Paz de consciência

Um homem afortunado pode, com seu dinheiro, calar pessoas que testemunharam seus erros e crimes, mas jamais silenciar uma mente atormentada pelo remorso. Só o arrependimento sincero é capaz de fazer isso.

9. Caráter

Com dinheiro pode-se mudar as medidas dos corpos, o formato do rosto, o cumprimento do cabelo. Mas não há fortuna nesse mundo capaz de corrigir um caráter corrompido. “O dinheiro não modifica o homem, apenas o desmascara.” (Henry Ford)

Advertisement

10. Boa reputação

Ainda que não tenham coragem de dizer na sua cara, as pessoas que o conhecem bem irão considerá-lo bom ou mau pelo que você é e pelo que faz, jamais por aquilo que você pode ostentar.

11. Oportunidades perdidas

Seu dinheiro não tem poder para fazê-lo voltar no tempo para desfazer aquela burrada ou fazer aquilo que deveria ter sido feito no momento certo.

12. Um coração ferido

Você pode até compensar com dinheiro e presentes caros alguém a quem traiu ou feriu seriamente, mas jamais terá poder para apagar as cicatrizes de seu coração.

13. A vida

Quando a morte bater à sua porta, seu dinheiro não valerá mais nada.

14. Boas consequências para suas más escolhas

Seu dinheiro pode livrá-lo de muitos problemas, mas não tem poder de livrá-lo das consequências de suas más escolhas. Cedo ou tarde, o acerto de contas com a justiça divina terá de ser feito, e você não poderá subornar o Juiz.

Advertisement

15. Um bom destino eterno

O dinheiro pode proporcionar diversão, bons carros e casas, viagens a destinos incríveis; mas o nosso destino eterno será definido pelas nossas escolhas na terra, inclusive pela forma como usamos os nossos recursos.

No filme de 1998, Riquinho (em inglês, Richie Rich), o vilão da história despende muito tempo planejando como arrombar o cofre dos Richs, pois sabia que lá dentro havia o maior tesouro da família. Ao abri-lo, ficou revoltado ao descobrir que só havia “bugigangas”, como a primeira chupeta, o dente de leite, um carrinho de bebê, entre outras. Irado, o vilão pergunta ao Sr. Rich onde estão os dólares, as joias, as ações etc. Ele responde: “Nos bancos. Aqui na caixa forte doméstica só guardamos o que tem valor para nós”.

Infelizmente, o dinheiro e tudo o que ele pode comprar tem grande potencial de corromper as pessoas. Muitos matam, roubam, trapaceiam e cometem as piores maldades em troca de vantagens materiais. Outros se sentem superiores e humilham aqueles que têm menor poder aquisitivo. Mas só se deixa corromper por suas posses quem tem mente e caráter pequenos. Pessoas de bom caráter jamais serão afetadas por suas posses, pois seus corações estão no lugar certo.

Ter dinheiro é bom e necessário na mortalidade, principalmente para garantir a autossuficiência da família e ajudar a aliviar o fardo dos que sofrem. Use seus recursos com sabedoria, e use-o para fazer o bem. Só assim você poderá conquistar tudo aquilo que seu dinheiro não pode comprar.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.