Porque você deve ir à igreja

Assista ao vídeo e leia o artigo para descobrir porque é tão importante frequentar a igreja.

Erika Strassburger

É muito comum ver pessoas defendendo a ideia de que não é necessário ser vinculado a uma religião para se achegar a Deus. Outras têm uma religião, mas não veem necessidade de frequentá-la assiduamente.

Ser membro de uma igreja e frequentá-la semanalmente é fundamental para quem pretende seguir ao Senhor de forma plena, ou seja, fazendo e cumprindo convênios sagrados e guardando Seus mandamentos. Precisamos da igreja por muitas razões. Assista ao vídeo acima, a seguir leia este artigo para encontrar as respostas:

1 – A igreja é um lugar de aprendizado e instrução

Na igreja, aprendemos o Evangelho, compartilhamos nosso conhecimento e testemunho. Dúvidas são esclarecidas, princípios e doutrinas são melhor compreendidas. Recebemos instruções necessárias para nos mantermos firmes no caminho que leva de volta ao Pai.

2 – A igreja é um lugar de adoração

As orações que algumas pessoas oferecem pela congregação durante as reuniões, em que todos juntos finalizam com um “amém” uníssono; hinos sacros cantados pela congregação; a santa ceia ou o sacramento que é compartilhado são meios de demonstrar nossa devoção ao Altíssimo.

3 – A igreja é um lugar de convênios

O batismo, o dom do Espírito Santo e outras ordenanças, que são mandamentos cristãos, devem ser ministradas por portadores do Sacerdócio devidamente comissionados para realizá-las. Essas são coisas que não se pode fazer sem autoridade.

Advertisement

4 – A igreja é um lugar de união

Como é bom encontrar nossos amigos semanalmente! Saber que estão bem e continuam firmes na fé. Os bons exemplos que vemos nos inspiram a prosseguir sem desanimar. Da mesma forma, nosso bom exemplo é inspirador e fortalece nossos irmãos. Quando alguém está fraco ou afastado da fé, podemos visitá-lo e tentar ajudá-lo. Precisamos da irmandade e da força espiritual que provém dessa união.

5 – Podemos contar com nossos líderes eclesiásticos

Nossos líderes têm a missão de cuidar de nosso bem-estar espiritual, de zelar pelas famílias, de nos ajudar na luta contra as dificuldades e fraquezas. Esse é o papel deles, conforme registrado nas escrituras sagradas. Como cumpririam seu papel se todos decidissem não ir mais à igreja?

6 – Encontramos força para resistir contra o mal

A frequência à Igreja faz com que tenhamos os ensinamentos do Evangelho fresquinhos na memória. Isso é extremamente importante para quem pretende levar uma vida reta.

7 – A igreja fornece um combustível espiritual

Nosso espírito precisa ser nutrido semanalmente para não enfraquecer. Assim como o corpo sem alimento enfraquece, adoece podendo até morrer; nosso espírito fica bastante debilitado quando não é nutrido regularmente.

Como vemos, a igreja é não somente um lugar maravilhoso onde podemos encontrar nossos amigos, com quem cantamos, oramos, aprendemos e ensinamos. É um lugar onde podemos viver o Evangelho de forma plena, partilhando a santa ceia, sendo batizados e fazendo tudo aquilo que nos é requerido nas sagradas escrituras.

Advertisement

Embora possamos orar, cantar, aprender e ensinar em nossos lares, não podemos partilhar a ceia, batizar ou ser batizados sem ter autoridade para tal. Precisamos estar sujeitos aos poderes do Santo Sacerdócio de Deus portados pelos nossos líderes religiosos.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.