Pink dá resposta formidável à filha que disse se achar feia

‘Mãe, eu sou a menina mais feia que conheço. Pareço um menino de cabelo comprido!’.

Erika Strassburger

Com 17 anos de carreira, e vários prêmios acumulados ao longo de sua jornada musical, a cantora Pink foi homenageada no último dia 27 pela MTV VMA 2017, recebendo o prêmio mais importante da noite, o Vanguarda Michael Jackson, pelo conjunto da obra.

Ao subir no palco para receber o prêmio, em vez de proferir um discurso sobre sua obra ou carreira, ela preferiu usar o tempo para relatar uma conversa que teve com a filha de 6 anos, Willow, e transmitir uma mensagem de extrema importância para todas as mulheres, sobre autoaceitação.

Pink contou que Willow disse: “Mãe, eu sou a menina mais feia que conheço. Pareço um menino de cabelo comprido!”. Ela ficou preocupada e pensou: “Você só tem seis anos, de onde veio isso? Quem disse isso?”, mas não disse nada naquele instante. Em vez disso, preparou uma apresentação em Power Point para ensinar à menina a importância de se valorizar.

I mean…. ?❤️? #vmas

A post shared by P!NK (@pink) on

Advertisement

Em sua apresentação, Pink mostrou à menina algumas estrelas da música, “artistas que viveram sua verdade e que provavelmente foram piada para outros em todos os dias de sua vida”, como Michael Jackson, David Bowie, Janis Joplin, George Michael e outros.

Então, a mãe pergunta, “Como você acha que eu me pareço?”. A menina disse que ela é linda. Pink diz: “quando as pessoas fazem piadas comigo, é isso que usam: dizem que pareço um menino, que sou muito masculina, que eu tenho muitas opiniões e que meu corpo é muito forte”.

We❤️you Tysa #matchymatchy #ilovethatshewillstillletmedothis

A post shared by P!NK (@pink) on

A cantora, que tem cabelo curto, pergunta à filha: “Você me vê deixando o cabelo crescer?” A menina responde que não. “Você me vê mudando meu corpo (…), mudando meu jeito de me apresentar para o mundo?”. Ela respondeu “não” para as duas perguntas. “Você me vê lotando arenas em shows pelo mundo?”. Ela responde, “Sim, mamãe!”.

Advertisement

E a lição vem a seguir: “Então, minha bebê, nós não mudamos. Nós pegamos o cascalho na concha e fazemos uma pérola. Mas nós ajudamos outras pessoas a mudarem e enxergarem mais tipos de beleza.” Ela fixou o olhar na filha que estava na plateia e disse: “E você, minha querida menina, é linda e eu te amo!”

That was a fun surprise today. Thanks team #rca thanks world ?

A post shared by P!NK (@pink) on

Pink não deixou passar a oportunidade de ensinar à filha que ninguém precisa corresponder às expectativas de beleza da sociedade para sentir-se linda e bem consigo mesma. Ela mesma diz não estar dentro dos padrões de beleza impostos, nem por isso deixou de brilhar.

Além de Willow, a cantora tem um filho de 8 meses com o piloto de Motocross, Carey Hart, com quem é casada desde 2006.

Advertisement

Dinner time

A post shared by P!NK (@pink) on

Assista ao vídeo

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.