Os 4 significados de ‘Eu te amo’

"Eu te amo." Estas podem ser as três palavras mais importantes em qualquer idioma.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

São frequentemente as primeiras palavras que falamos para nossos filhos recém-nascidos e as últimas palavras que pronunciamos em nossos leitos de morte às nossas famílias. São as palavras que podem significar um ponto de virada nas relações românticas e as palavras que muitas vezes usamos para expressar nossos sentimentos àqueles que mais importam para nós. Em última instância, são as palavras que definem nossos casamentos, nossas amizades, nossas famílias, nossa fé e nossa vida.

Estas três pequenas palavras são envoltas com poder!

Infelizmente, qualquer coisa com poder pode ser mal usada e abusada. É a mesma coisa com o amor. Muitos vão tentar torcer e distorcer o verdadeiro significado do amor para manipular, explorar os outros para ganho egoísta ou alimentar relacionamentos de dependência insalubres. O conceito de amor foi sequestrado, banalizado e distorcido por muitos e já é hora de recuperá-lo!

Abaixo estão quatro verdades distintas que devem ser expressas e bem destinadas a cada vez que você usa as palavras: “Eu te amo”.

Advertisement

Leia: O segredo de um amor para a vida toda

Da próxima vez que você disser “Eu te amo”, lembre-se de estar realmente comunicando essas quatro verdades ao mesmo tempo:

1. Estou comprometido com você

O amor, bem como sua definição estão enraizados no compromisso. O amor é muito mais do que um sentimento. É uma escolha de permanecer com alguém através de todos os altos e baixos da vida; para o melhor ou o pior, não importa o que aconteça!

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7)

2. Eu vou lhe proteger

Quando expressamos verdadeiro amor a alguém, estamos pedindo-lhe para colocar seu coração e sua vida em nossas mãos, porque estaríamos dispostos a morrer para protegê-lo. Quando você ama alguém, você deve estar disposto a arriscar seu próprio conforto, sua reputação ou mesmo a sua própria vida para proteger a dele.

Advertisement

“Não há maior amor do que dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” – Jesus (João 15:13)

Leia: Amor em ação: 20 formas de demonstrar amor aos familiares

3. Eu acredito em você, mesmo quando você se esforça para acreditar em si mesmo

As pessoas não são perfeitas; mas o amor é. Se você ama alguém, escolha ver o melhor nele. Pacientemente ofereça a graça para ajudá-los a superar suas fraquezas e falhas; e permita que o amor traga para fora o melhor em ambos.

“Acima de tudo, amai-vos uns aos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8)

4. Vou provar o meu amor a você através de meus atos

As palavras são importantes, mas sem as ações correspondentes, nossas palavras são vazias. O amor não pode ser expresso apenas por palavras; mas em coerência com as nossas ações. Quando realmente se ama alguém, nossas palavras e nossas ações estarão alinhadas com o sentimento.

Advertisement

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 João 3:18)

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.