O Senhor faz Sua parte. Como fazer a nossa

Fazemos nossa parte demonstrando obediência. "A obediência movida pela fé é uma questão de confiança".

Taís Bonilha da Silva

Sacrifício pode ser definido como abandonar algo que valorizamos em favor de algo de maior valor. Deus deu Seu Filho Jesus Cristo em prol da nossa salvação, tanto o Pai como o Filho fizeram sua parte para nos dar a chance de nos arrependermos e um dia, estar com eles novamente.

Contudo, essa “garantia” está condicionada a algo, é uma dádiva extrema, mas não virá de graça. Precisaremos fazer a nossa parte para validar essa maravilhosa benção em nossas vidas, caso contrário, tal sacrifício não terá efeito algum sobre nós.

Como fazer a nossa parte para que o sacrifício de Jesus Cristo tenha efeito em nossa vida?

Randy D. Funk ensinou: “O sacrifício do Salvador é único, mas nossos pecados devem ser contados, confessados, esquecidos e perdoados. Prepare-se o melhor que puder, e tenha certeza que nosso Pai Celestial magnificará seus esforços obedientes e humildes.”

Sendo assim, há uma parte que, essencialmente, é de nossa responsabilidade:

Advertisement

Precisamos reconhecer nossos pecados e transgressões

Isso nem sempre é fácil, pois quando fazemos algo errado tendemos a racionalizar para tornar aquele ato algo aceitável para nós. Isso é um perigo, pois nos afasta do discernimento quanto ao que é certo ou errado. Em nossas orações da noite podemos fazer o exercício e revisar mentalmente tudo o que se passou durante o dia e admitir, primeiramente, para nós mesmos o que fizemos de errado.

Confessar nossos pecado à Deus é um ponto muito importante

Pois demonstrará nosso amadurecimento espiritual e crescimento rumo à uma vida mais santificada. Este é um passo importante para o arrependimento e neste ponto o poder restaurador da Expiação começará a se manifestar.

Esquecer

Significa, neste contexto, permitir que aquele poder restaurador da Expiação se instale completamente e ganhe força. Precisamos perdoar à nós mesmos para permitir que o próximo passo aconteça.

Aceitar o perdão do Pai Celestial

Podemos demonstrar isso através da nossa humildade e disponibilidade em obedecer aos Seus mandamentos.

De fato, como meros mortais, não atingiremos a perfeição nesta vida, mas o que nos é requerido é que a busquemos, empregando todos os nossos esforços. Depois que tivermos feito isto, Jesus Cristo, através de seu sacrifício, complementará a parte que faltar.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.