‘O pior caso de piolhos que já vi’, o vídeo impressionante da cabeça infestada de uma menina chama atenção nas redes

A mãe da menina postou um vídeo no Facebook mostrando como sua filha estava sendo tratada por ter uma infestação de piolhos extrema. Ela poderia ter evitado que chegasse a esse ponto?

Mariel Reimann

O vídeo não foi apenas compartilhado nas redes sociais, ele já apareceu nas notícias em várias partes do mundo.

De acordo com o Daily Mail do Reino Unido, que também compartilhou o vídeo referindo-se a ele como um vídeo “nojento”, Karla Mendoza, do México, postou o vídeo de sua filha, Aranza, enquanto ela estava sendo tratada em um cabeleireiro para eliminar os piolhos.

O vídeo mostra a mulher que está fazendo o tratamento usando luvas enquanto ela passa os dedos pelo cabelo escuro da menina, que parece quase branco devido à quantidade de lêndeas.

Conforme relatado pelo Daily Mail, a cabeleireira disse que este foi “o pior caso de piolhos que ela já tinha visto”.

Recentemente, publicamos um artigo relatando a aparição de um superpiolho, que se tornou muito mais resistente aos tratamentos que temos usado até hoje.

Advertisement

Aparentemente, os produtos que temos usado não resolvem cem por cento do problema, criando a ilusão de que eliminamos completamente os piolhos, quando na verdade, ainda há lêndeas e piolhos que não morreram, fazendo com que a infestação comece novamente dentro de algumas semanas.

O único que funciona

De acordo com o estudo, os produtos que estamos acostumados a comprar são apenas 25% efetivos.

Segundo relatórios, a única coisa que está funcionando com 95% de eficácia são os produtos prescritos pelos médicos. Nada do que é vendido sem receita, funciona realmente.

Por isso é recomendado recorrer a um médico ou dermatologista se você vir que seus filhos ou família estão com piolhos para conseguir uma receita médica.

Pode ser evitado?

Ao contrário do que a maioria pensa, os piolhos atacam todos igualmente, não respeitam as classes sociais, e qualquer criança, e inclusive adulto, pode ser vítima dessa infestação incômoda.

Advertisement

Segundo o Health Line, existem certas práticas e hábitos que você pode ensinar aos seus filhos e fazer parte de sua família para prevenir as infestações de piolhos que são irritantes e embaraçosas.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original ‘El peor caso de piojos que he visto’, impresionante video de la cabeza infectada de una niña acapara las redes.

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.