O outro lado da história: A mulher que escolhe ser amante

Mulher, valorize-se, exija respeito, mas acima de tudo, busque amor verdadeiro e não uma imitação. Não rebaixe-se a ser “a outra”.

Erika Otero Romero

Eu não vou justificar uma mulher que escolhe ter um relacionamento com um homem casado, mas vou expor aqui os motivos pelos quais muitas mulheres chegam a essa situação complexa.

Um exemplo próximo

Eu conheço uma menina que estava prestes a ter uma relação com um homem casado. Ela me disse que toda noite por quase 6 meses eles conversavam pelo Messenger do Hotmail e se viam pela webcam. Eles começaram uma amizade que ela considerava de muita confiança. No entanto, eles começaram a ficar muito próximos, o homem comentava com ela coisas íntimas do relacionamento com sua esposa, chegando a contar que ele não tinha, há muito tempo (segundo ele), relações íntimas com sua esposa. E que apesar deles viverem juntos, eles só o faziam para manter a aparência diante da filha de 5 anos e seus demais familiares, para que eles pensassem que eles tinham um relacionamento maravilhoso quando a realidade era bem diferente disso.

Leia: Ser um amante ou buscar um amante: Alguém pensa nos filhos?

Ela acreditou na história de seu amigo, porque ela confiava nele. Com o tempo, seu amigo começou a pedir para que eles se conhecessem pessoalmente, que tivessem um encontro para ele poder conhecê-la melhor, e cada dia ele se tornava mais insistente. Para ela tornou-se óbvio que ele pretendia ter um relacionamento basicamente carnal com ela. Ela foi honesta comigo e me disse que ela se sentia atraída por essa “aventura sem maiores compromissos”.

Eu não a vi mais até um tempo depois quando a encontrei em um shopping. Eu perguntei se no final ela tinha arriscado sair com aquele homem e ela me disse que não teve que pensar muito e decidiu afastá-lo de sua vida. Simplesmente era algo que ela estava tentada a fazer para ver como seria, mas ela também queria e precisava de um relacionamento com um homem que iria valorizá-la e não apenas quisesse “algo”. Não queria um relacionamento que pudesse deixá-la apenas com “um gosto ruim na alma”, então ela decidiu fazer o possível para se afastar desse homem.

Advertisement

Leia: Aprendendo a dizer NÂO a um amante em potencial

Razões para querer ser a amante ao invés da esposa

O caso acima é apenas um exemplo de muitos. Mas diferente desse caso, outras mulheres acham fascinante ser “amantes”, já que muitas têm medo de compromisso e não querem assumir o papel de “esposa prestativa” já que não têm em seus planos lavar roupa ou acordar cedo para cuidar de seu “companheiro”. Elas desfrutam das 3 ou 4 horas ou as noites que ele queira passar com elas e dos presentes que ganham, mesmo que seja apenas por três meses ou mesmo anos.

Algumas mulheres querem sair da monotonia. Outras procuram uma relação baseada no interesse econômico; e já soube de mulheres que inclusive querem se vingar de seus próprios maridos por suas infidelidades pagando com a mesma moeda.

Apesar disso, há mulheres que realmente se apaixonam por homens casados e é aí que elas sofrem, já que nem todos os homens terminam seu casamento para formar um lar com sua “outra parceira”. Inclusive muitos deles insistem até que a mulher caia em uma armadilha ou no “papo” de um homem que só quer se divertir um pouco.

Seja qual for o caso, uma mulher que desempenha o papel de amante tem um futuro incerto. Acredite, se um homem foi capaz de trair sua esposa, a mulher a quem ele prometeu amar e respeitar para sempre, é muito provável que ele faça o mesmo com a amante.

Advertisement

Leia: 9 conselhos para os infiéis e seus amantes

Atenção! Por que você não deve ser a amante

Um homem que procura um caso extraconjugal só quer sexo, não amor, ele já tem amor em seu lar. Ele quer uma mulher para se divertir durante o tempo que ele quiser. Coloque-se no lugar da esposa e pergunte-se como você se sentiria. Aja de acordo com sua resposta.

Por último, quero aconselhar que antes de se envolver em um relacionamento que irá degradá-la, pense que você merece muito mais do que uma aventura e que você vale muito para se rebaixar e degradar seus valores por alguns momentos de prazer.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original La otra cara de la moneda: la mujer que elige ser amante

Toma un momento para compartir ...

Erika Otero Romero

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.