O caminho para a luz: Jesus Cristo tem o poder e habilidade de limpar-nos de todo mal e aliviar nossos fardos

A vida de nenhum ser humano é fácil. Todos, sem exceção, passamos por inúmeras dificuldades. O desânimo nos acompanha como nossa sombra ao sol. Porém, existe alguém que pode nos livrar de tudo isso.

Michele Coronetti

Todos temos conflitos, dificuldades, provações, problemas e uma série de situações que não gostaríamos de enfrentar. Faz parte da vida, é o que ouvimos como consolo.

Nessas turbulências presentes em nossa existência, às vezes decidimos por ações que mais tarde nos trarão arrependimento e dor. A tendência da humanidade é remoer esses sentimentos como se fosse um filme marcante, vezes por vezes na mente, dia após dia. E assim nos tornamos amargos, sem ânimo, desinteressados, arrasados. E em um viver triste não há luz.

Para iluminar nosso caminho e redirecionar nossas intenções, temos o maior de todos os presentes divinos. Jesus Cristo veio ao mundo sendo um dos maiores exemplos já concebidos e recebidos na humanidade. Seu amor incondicional curou enfermos durante Sua estadia mortal e continua, na imortalidade, a curar enfermidades da alma.

Para que possamos ter sempre essa presença em nosso caminho existem alguns pontos de partida:

  • A oração que o indivíduo oferece nos momentos de angústia e tristeza é repleta de sentimentos e faz com que se abra o caminho de volta para a luz, que é Cristo. Ele sempre estará ao nosso lado, querendo nos guiar, mas é necessária a nossa permissão. Ela pode ser proferida não só nos momentos de angústias, mas em todos os momentos. Quanto mais orarmos, mais próximos estaremos de Cristo.

    Advertisement
  • A retidão em cumprir o que prometemos a Ele, em manter-nos firmes na direção que nos propusemos em algum momento na vida, de deixar a vontade Dele prevalecer e fazer nossa parte.

  • Ajudar aos que estão com problemas, necessitados da compaixão de Cristo e que podem receber através de pessoas como nós esse auxílio, para aliviar-lhe o fardo e auxiliá-lo a enxergar mais além, através da luz de Cristo.

  • Seguir o manual que Ele nos forneceu, os escritos sagrados transmitidos por gerações desde os primórdios da vida humana. Ler, reler e aproveitar seus ensinamentos para continuar no caminho ao lado de Cristo. Guardar na mente partes importantes da leitura diária, como se o próprio Senhor estivesse ditando-as ao nosso lado.

  • Lembrar sempre da importância de Cristo em nossas vidas. Recordar que devemos a Ele nossa existência assim como a continuação da mesma pela eternidade. Estar sempre prontos a lembrar de tudo o que Ele fez por nós, seu sacrifício, seu perdão. Mesmo que o momento não seja apropriado para nostalgia, bom é recordar sempre Dele.

  • Agradecer por tudo. Mesmo em meio às dificuldades, se encontrarmos algo muito simples para agradecer, Cristo permanecerá ao nosso lado e será muito fácil sentir essa companhia. Enquanto nosso coração estiver grato, o fardo será muito mais leve.

    Advertisement
  • Esquecer os erros. Eles aconteceram no passado. Viva o presente, pois como o nome sugere, é um presente que nos é dado e temos a escolha do que fazemos com ele. Permita perdoar-se. Deixe que Cristo o acompanhe em suas novas decisões. Erros passados tornam-se pesados como um saco de batatas podres. Você não precisa carregá-los. Sua vida será mais leve e prazerosa se abandonar esses pensamentos recorrentes, contando sempre com o auxílio de Cristo e não errando mais para evitar sofrimento seu e de outrem.

  • Respeitar a todos, inclusive a você mesmo. Respeitar-se e aos outros é fazer o que Cristo fez e faria em nosso lugar.

Contar com a iluminação de Cristo para nos guiar no dia a dia é, de fato, a melhor opção para uma vida feliz.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.