Noivos fazem casamento com próprias mãos em praia paradisíaca e resultado ganhou até prêmio de fotografia

Tudo muito simples, mas de tirar o fôlego! Espere até ver o vestido.

Stael Ferreira Pedrosa

Fazer um casamento bonito, de bom gosto, que pareça um sonho não precisa ser caro, mas pede criatividade e dedicação.

É o caso destes noivos do Pará. Eles fizeram tudo com próprias mãos e foi um casamento lindíssimo. A noiva, Mariana Ribeiro, nascida e criada em Santarém, passou sua infância e adolescência na região de praias e rios, criando uma conexão com a paisagem local que não deixou dúvidas quanto à escolha dos noivos para o local da cerimônia. Certamente não haveria lugar mais propício para a consolidação do conto de fadas de Mariana e Otávio.

Os noivos já demonstraram seu bom gosto nas fotos para o casamento, já que uma delas tirou o primeiro lugar em um concurso que premia as 50 fotos mais bonitas de casamento do mundo. A foto feita pela Thrall Photography teve como cenário as águas escuras do Rio Arapiuns e venceu o concurso “Best of the best Destination”, (o melhor dos melhores destinos) e foi a primeira vez que uma foto brasileira foi escolhida.

In and out. #WeAreThrall

A post shared by Thrall Photography (@thrallphotography) on

Advertisement

A escolha do local

Quando Mariana mostrou o local a seu noivo, Otávio Ribeiro, este também se apaixonou pelas belas praias. Ele é de Curitiba e sua família e amigos, claro, não conheciam a região. A intenção dos noivos era proporcionar aos convidados uma experiência única, como diz Otávio “que só quem visitou a Amazônia sente”.

O cenário e decoração

Tudo seria minimalista e de acordo com os recursos naturais locais: galhos, troncos, folhas e flores foram a matéria-prima escolhida. A confecção do altar foi com galhos e troncos, enfeitados com folhas e flores. Folhas também serviram para demarcar a trilha que os noivos seguiriam até o altar. Para o assento dos convidados, tapetes e almofadas feitos pela mãe do noivo, que foram espalhadas pela praia ao redor de mesas artesanais.

Destination Wedding Alter do Chão. Water, sand and peace. Mariana + Otavio.

Advertisement

Posted by Thrall Photography on Wednesday, July 26, 2017

O vestido e a arrumação da noiva

A confecção do vestido contou com renda feita por uma cooperativa de rendeiras de Pernambuco e depois enviada à uma estilista de Curitiba para modelagem e finalização. O vestido curto e fresco trazia um tecido lateral para dar comprimento e movimento quando a noiva andasse. O buquê também foi construído com flores locais. Mariana conta que sua maquiagem foi feita por sua prima e os adereços de cabelo por uma amiga, “feito com muito amor e dedicação de várias pessoas”, afirma a noiva.

CASAMENTO – MARIANA & OTÁVIO
Casar no paraíso e transportar para este lugar mágico tudo que representa o "sim" e ainda…

Posted by Ello Stm on Wednesday, September 13, 2017

O buffet

A refeição principal foi servida no barco que levou os convidados. Os pratos foram elaborados a partir de comidas típicas da região. Além de servir para o buffet, o barco também trazia redes feitas pela mãe da noiva, para que os convidados pudessem descansar, se assim desejassem.

Advertisement

Tudo que pôde ser feito pelos noivos, suas famílias e amigos, foi feito, o que tornou tudo ainda mais significativo. Já o que não pôde, ficou a cargo de uma empresa de decoração de Santarém, inclusive a limpeza da praia após o evento, pois segundo Mariana, o que realmente importava, era que a praia continuasse limpa e deserta após a cerimônia.

CASAMENTO – MARIANA & OTÁVIO
Casar no paraíso e transportar para este lugar mágico tudo que representa o "sim" e ainda…

Posted by Ello Stm on Thursday, January 19, 2017

CASAMENTO – MARIANA & OTÁVIO
Casar no paraíso e transportar para este lugar mágico tudo que representa o "sim" e ainda…

Posted by Ello Stm on Thursday, January 19, 2017

Advertisement

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.