Motivos pelos quais eu nunca vou me divorciar

Fácil é casar, difícil é permanecer casado, mas há casais especiais que nos dão motivos suficientes pelos quais eles nunca desejaram se divorciar.

Roberta Preto

Existem casais especiais do tipo que decidiram se casar com o intuito de viverem juntos para a eternidade e eles aprenderam ao longo dos anos a nunca olhar para trás, eles aprenderam a enxergar o que está à frente e o que está ao lado. Esses tipos de casais possuem o objetivo de serem dignos de sua família, e sempre que tomam qualquer decisão, eles olham para os lados para visualizarem os filhos, e, quando os enxergam, eles sabem porque não dá para voltar para trás ou desistir no meio do caminho.

Casais especiais, possuem perspectiva eterna e constroem alicerces no relacionamento, eles oram por sua família, evitam situações impróprias que pode ameaçar seu casamento, aproveitam a vida juntos e mantêm os pensamentos ligado ao seu lar.

Conversando com alguns casais especiais, pedi que me dissessem os motivos pelos quais eles não têm o desejo de se divorciarem. Eles me disseram que possuem estabilidade no relacionamento como: temos um relacionamento saudável, nos sacrificamos em prol de nossa família, somos companheiros, somos livres e nos amamos.

Separei abaixo as dicas dos casais especiais para quem não pensa em se divorciar. São elas:

Comprometimento

Para se ter um relacionamento saudável é dito e sabido que o comprometimento e o esforço são fundamentais no início da relação e para todos os dias de vida do casal.

Advertisement

Uma relação saudável não vem pronta, ambos os envolvidos terão que saber lidar com os problemas que vão surgindo e, se o fizerem com sabedoria, eles encontrarão não só a solução para seus desafios como também irão encontrar mais motivos para permanecerem unidos.

Sacrifício em prol da família

Os cônjuges que estão dispostos a se sacrificarem pelo bem-estar de sua família nos aspectos financeiro, emocional e espiritual, irão proporcionar uma qualidade de vida melhor para os filhos e também construirão um lar sólido e duradouro.

O casal que compartilha o seu melhor em prol dos seus, sente-se bem pelo que faz e sente alegria ao fazê-lo.

Todo sacrifício é resultado do amor que os cônjuges possuem, através desse amor, eles irão construir um lar no qual eles poderão considerar um pedacinho do céu.

Companheiros

Ser companheiro é mais do que estar junto, é amar verdadeiramente, sem egoísmo ou birras, ambos aprendem a ceder pelo bem da família, se mantêm presentes nos dias bons e ruins e nunca abandonam seu lar.

Advertisement

Quando o casal aprende a gostar da presença um do outro, tendo em mente que o caminho que ambos estão trilhando é o mesmo, que independente das coisas que forem surgindo diante desse percurso, eles escolherão permanecer de mãos dadas, pois, eles sabem que se apenas um chegar no final da estrada, então, ambos fracassaram no meio do caminho.

Liberdade

O casamento nunca foi e nunca será uma prisão, se ambos mantiverem o respeito, amor-próprio e amor por seu parceiro.

O cônjuge que ama seu companheiro não irá anular sua vida e nem a vida dele, simplesmente, porque se sente inseguro. Ambos irão contribuir para o crescimento um do outro, seja na vida íntima, familiar e na vida profissional.

O casal que é livre não se permite criar doenças na alma como o abandono de sua própria personalidade, a perda pelo gosto das coisas boas da vida, mesmo que não agrade ao outro.

Os parceiros mantêm-se livres e independentes, mas nunca perdem o foco um do outro.

Advertisement

Amor

O amor é construído dia a dia, apesar das muitas divergências e discordâncias que vão surgindo, devido às diferenças que marido e mulher possuem, eles escolhem respeitar suas individualidades e, com paciência, tentam resolver seus conflitos, mas, eles nunca permitem encerrar uma noite sem terem chegado a uma solução para tal problema. Eles investem em seus relacionamentos, procuram criar interesses que agradem ambos e fortalecem o comprometimento e a cumplicidade dentro dos laços matrimoniais.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.