Mark Zuckerberg mostra vídeo fofo de sua filha andando pela primeira vez

Veja também 4 dicas para estimular o seu bebê a andar.

Rachel De Castro

When I was a baby and took my first steps, my mom wrote the date in a baby book. When my sister's children took their first steps, she recorded it with photos and videos. When Max started walking, I wanted to capture the whole scene with a 360 video so our friends and family can feel like they're right there with us. Here it is!

Posted by Mark Zuckerberg on Friday, December 16, 2016

No post ele falou: “Quando eu era um bebê e dei meus primeiros passos, minha mãe escreveu a data no livro do bebê. Quando os filhos da minha irmã deram seus primeiros passos, ela tirou fotos e fez vídeos. Quando Max começou a andar, eu quis capturar a cena toda em 360 graus para que nossos amigos e família pudessem sentir que estavam lá conosco. Aqui está!

Os primeiros passos do bebê é algo muito importante para a família e principalmente para o bebê. É uma etapa essencial para o desenvolvimento da criança, por isso aqui estão algumas dicas para estimular o seu pequeno a andar.

Advertisement

1. Não o compare a outras crianças

Muitas mães têm o costume de comparar seus filhos com os filhos de amigas. Se a amiga diz que seu filho começou a andar com 11 meses, já fica desesperada porque seu filho tem 12 meses e ainda não anda. Evite fazer esse tipo de comparação, cada criança tem seu tempo. De acordo com a Revista Crescer, o período para uma criança andar é entre 10 a 18 meses.

2. Ande junto com ele

Segure as duas mãozinhas dele e o leve para andar, eles adoram essa brincadeira. Aos poucos solte uma mão e tente soltar a outra para ele se equilibrar sozinho. Mas isso talvez não aconteça da primeira vez que você tentar.

3. Passe segurança

Se você vê que ele está tentando dar os primeiros passinhos, não tente protegê-lo de cair, só se haver um real perigo por perto. Algumas mães ficam com medo de seus pequenos se desequilibrarem e os assustam fazendo com o que eles fiquem com medo de tentar andar de novo.

4. Deixe-o descalço

Deixe-o descalço quando ele estiver treinando dar os seus primeiros passinhos. O pé descalço dá mais aderência e segurança ao bebê.

O mais importante é aproveitar e registrar momentos importantes como esse. Então, não esqueça de registrar e viver esse momento em família.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.