Idosa esperta de 88 anos conta mentira e evita ser abusada por homem que invadiu sua casa

Ela foi muito corajosa e evitou que o pior acontecesse!

Rachel De Castro

A mentira que a salvou

Mentiras nem sempre são bem-vistas, mas às vezes são necessárias. Uma pequena mentira evitou que esta idosa fosse estuprada e morta por um homem que invadiu sua casa.

A coragem dessa senhora impressionou muitas pessoas. Não é comum para uma pessoa em uma situação de risco e pavor pensar em uma solução tão rápida e conseguir se livrar do que poderia ser um fim muito trágico.

A idosa de 88 anos, Helen Reynolds, estava em seu apartamento quando um homem que vestia o uniforme de trabalhador do condomínio bateu na porta de sua casa.

Quando ela abriu a porta, o homem forçou sua entrada e colocou uma fita na boca e mãos da sra. Reynolds, segundo reportagem do Daily Mail. Ele então roubou $40 de dentro de sua bolsa e estava prestes a abusá-la quando ela teve uma brilhante ideia.

“Esse foi o comentário que salvou minha vida”, disse.

Advertisement

Ela conta, em entrevista, que mesmo com a fita na boca conseguiu dizer que o seu marido tinha morrido de HIV e que ela também sofria da doença. Essa foi a mentira que salvou sua vida e evitou que o pior acontecesse.

“Eu não tenho nada para dizer a ele. Nada mesmo. Coloque-o na cadeia, e deixe-o lá”, suplicou ela.

A idosa mora no estado da Pensylvannia, nos Estados Unidos, e outro caso similar foi registrado pela polícia na mesma região. Uma idosa de 72 anos de idade foi abusada, amarrada e deixada no seu closet por 4 dias por um jovem de 17 anos.

Dados de estupro no Brasil

Crianças e adolescentes constituem a grande maioria das vítimas por estupro, mas como foi mostrado no caso acima, mulheres idosas também são vítimas. Os casos de estupro devem ser notificados para que a pessoa responsável seja punida e espera-se que esse número assustador de vítimas diminua cada vez mais.

Muitas pessoas acreditam que o estupro na maioria dos casos acontece por pessoas desconhecidas, mas, na realidade, 70% dos casos de estupro são cometidos por pessoas próximas da vítima.

Advertisement

5 dados sobre o estupro no Brasil:

  • Apenas 35% dos estupros no Brasil são notificados.

  • 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes.

  • 67% da população tem medo de ser vítima de agressão sexual.

  • Em 2014, o Brasil tinha um caso de estupro notificado a cada 11 minutos.

    Advertisement
  • 70% dos estupros são cometidos por parentes, namorados ou conhecidos da vítima.

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.