Homem manteve seu cão-guia que perdeu a visão e agora ambos compartilham um cão-guia

A amizade entre um deficiente visual e seu cão-guia continuou mesmo depois que o cão também perdera a visão. Agora era a hora do dono mostrar a sua fidelidade.

Caroline Canazart

Uma coincidência da vida fez Graham Waspe, deficiente visual, ter que lidar com uma triste notícia: seu cão-guia também perderia a visão. O cachorro Edward, de oito anos, desenvolveu catarata e não poderia ser operado. Dessa forma, o cão teve que ter os olhos removidos.

E agora, o que fazer com o companheiro que fora seus olhos por seis anos?

A saída foi encontrar um novo cão-guia. Agora para os dois. Na verdade uma cadela-guia. Opal, uma cadela de dois anos, tem realizado com muita maestria a tarefa de guiar Graham e Edward pelas ruas da cidade. “Opal tem sido ótima para nós dois. Eu não sei o que faria sem ela”, disse Graham.

Apesar da nova condição, o cão Edward continua famoso pela cidade. Ele não perdeu a alegria e ainda gosta de estar rodeado de crianças e brincar mesmo sem poder enxergar.

_Imagens: Alex Fairful

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.