Enfermeira adota filho de paciente terminal de câncer

Uma história incrível de uma mãe solteira que foi diagnosticada com câncer de fígado, como seu filho de 8 anos ficaria após sua morte e como o Senhor prepara o caminho para Seus filhos.

Courtnie Erickson

O mundo de Tricia Somers foi virado de cabeça para baixo quando ela foi diagnosticada com câncer de fígado. No entanto, a maior preocupação desta mãe solteira de 45 anos não era sobre ela, mas sobre quem iria cuidar de seu filho de 8 anos de idade, Wesley.

De acordo com a emissora de TV, WHTM, as escolhas de Somers para quem iria cuidar de seu filho eram limitadas. Seus pais haviam morrido de câncer vários anos antes e seu marido não era uma grande parte da vida de Wesley. No entanto, alguém inesperado entrou na vida de Somers e tomou conta de suas preocupações.

“Ela entrou e eu senti essa sensação esmagadora de conforto”, disse Somers à WHTM. “Foi estranho. Nunca tive essa sensação antes e eu pensei, ‘ela vai cuidar de mim. É ela'”

Ao longo de seus inúmeros tratamentos de câncer no Pinnacle Health’s Community General Campus em Harrisburg, Pensilvânia, a enfermeira de Somers, Tricia Seaman, tornou-se uma amiga próxima de Somers. De acordo com a ABC News, quando Somers descobriu que seu tratamento era terminal, ela fez a Seaman uma pergunta que mudaria sua vida.

“Ela disse: ‘Se eu morrer, você cria meu filho?'”, lembrou Seaman.

Advertisement

O que Somers não sabia é que Seaman e seu marido estavam em processo de tentar adotar um filho.

“Às vezes Deus tem um plano para nossas vidas”, disse Seaman a WHTM. “Às vezes pensamos que sabemos qual é esse plano, mas nós não sabemos realmente.”

O casal Seaman concedeu o pedido de Somers e concordaram em abrir seus corações e lar para Wesley quando Somers falecesse. Nesse meio tempo, eles convidaram Somers e Wesley para morar com eles.

“É um privilégio ser capaz de estar com ela nessa jornada”, disse Seaman a WHTM. “Nós vamos poder utilizar isso ao criar Wesley, à medida que avançamos com ele. Seu passado não é um mistério para nós e nós aprendemos as tradições que são especiais para ele. Nós ainda podemos fazer essas coisas que significavam bastante para ele.”

Embora a maior preocupação de Somers tenha sido resolvida, ela ainda está lutando para passar mais tempo com seu filho e sua nova família.

Advertisement

“Eu estou apenas aguentando e me esforçando,” ela disse. “Espero poder ver meu filho crescer. Estou em paz e eu aceito isso. Eu sei que ele vai ser cuidado. Só espero poder estar aqui pelo tempo que for possível.”

Quanto a Seaman, ela já ama muito as novas adições à sua família.

“Nós só queremos que Trish viva ao máximo e… Nós a amamos e amamos Wesley,” Seaman contou à ABC News. “Ele é um menino muito inteligente. Queremos vê-lo receber uma educação e ser bem-sucedido e saber que ele não está sozinho. Ele tem uma família. Ele não vai estar sozinho.”

Assista a este vídeo para conhecer esta história mais profundamente.

Fonte das imagens: ABCNews e Tricia Somers

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Nurse adopts son of dying cancer patient

Toma un momento para compartir ...

Courtnie Erickson

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.