Família prepara surpresa para cobrador de ônibus escalado para trabalhar na virada do ano

Depois de 25 anos passando a virada juntos, sua esposa apaixonada deu um jeito para que essa tradição não fosse quebrada.

Erika Strassburger

O cobrador de ônibus, César Oliveira, foi escalado para fazer plantão na linha Caxias-Vale da Mangueira, no Rio de Janeiro, na última virada do ano. Seria a primeira vez, depois de 25 anos de casados, que César e Cristiane passariam a virada do ano longe um do outro.

Cristiane contou ao BuzzFeed que iria passar a virada na igreja, mas acabou ficando “em crise” consigo mesma por deixá-lo sozinho, então convocou os filhos mais novos para fazerem uma surpresa ao marido.

Ela combinou com o motorista do ônibus para pegá-los por volta das 23:30, para que a família pudesse passar a virada do ano junta.

“O ônibus ainda estava no caminho indo para o ponto-final e estávamos só nós lá dentro. Quando deu meia-noite, levantamos e fizemos uma oração. Até que o ônibus chegou ao ponto final, nos cumprimentamos e fomos comer muito rápido, porque eles tinham que continuar trabalhando. O motorista e o meu marido chamaram outros colegas que estavam também trabalhando”, contou.

Advertisement

Apesar de não terem podido ficar muito tempo juntos, o marido ficou muito feliz com a surpresa. “Foi muito simples, mas bem legal, ele não esperava e ficou muito feliz, me agradeceu muito”, contou Cristiane. Passada a meia-noite, o filho foi para a casa da noiva e ela foi para a casa com a filha.

Cristiane postou as duas fotos acima no Facebook, mas não esperava que essa história fosse viralizar. A publicação recebeu, até agora, mais de 8 mil reações, 2 mil compartilhamentos e 900 comentários.

“É gratificante saber que esse post simples alcançou corações”

Ela disse ao BuzzFeed: “O que me deixou mais feliz com essa repercussão, é que ainda existem pessoas com coração familiar. (…) Eu recebi a mensagem de um rapaz que essa postagem ajudou ele a repensar a vida dele com a família dele e isso pra mim é gratificante, de saber que esse post simples alcançou corações e que há quem se alegra em ver a alegria do seu próximo”.

E essa história simples e inspiradora continua sendo contada, inclusive em programas de televisão.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.