Eu agradeço a Ti, Senhor!

Reconhecendo as bênçãos de Deus em nossas vidas através das vitórias e das dificuldades pode fazer a grande diferença em nosso equilíbrio como seres humanos.

Beth Valentim

O tempo passa. Tantos dias me alegrei, mas também chorei. Contabilizei alguns dados positivos, mas outros não pude deixar de também contabilizar. Perdas. Dificuldades. Sentimentos que marcaram minha vida para sempre. E eu, como aprendiz, senti um aperto no peito danado. Algo que inflamou minhas entranhas e me fez reconhecer a pequenez do meu coração.

Fácil? Que nada. Chorei feito danado. Sonhei com fantasmas. Revivi cenas de minha infância. Descobri sentimentos novos que sequer imaginava possuir. E foi então que ajoelhei, dobrei os joelhos e resolvi agradecer.

Reconhecer a mão do Senhor em tudo

Agradecer ao Senhor por mais um tempo vivido.

Agradecer ao Pai pelos transtornos e que me ensinaram tantas coisas.

Sentimentos puros e impuros jorravam dentro de mim. Nossa! Que complicado é reconhecer erros, desavenças, impossibilidades pessoais.

Advertisement

E mesmo assim em vez de me contorcer com os medos, resolvi continuar a orar, a agradecer, a pedir fé, a testemunhar o que consegui superar.

O carinho e a bênção de um Pai Amoroso

Então, meu instante de magia veio como uma luz brilhante tocando minha face. Sim, aquecendo e fazendo evaporar as minhas lágrimas e me levantar com carinho para que eu pudesse caminhar. Outra vez, tantas vezes, os passos necessários para vislumbrar as montanhas santas, as estradas límpidas, as florestas encantadas.

Conquistar um coração grato traz equilíbrio

Agradecer nos faz solenes, humildes. Aproveite esse momento sem igual.

Eu agradeço a Ti, Senhor. Agradeço muito e eternamente. Sedenta de amor sigo Teus passos largos ou estreitos. Não importa aonde me leve, me seguro firme em Teus mandamentos e me exponho sem o temor de antes. Sabes? Eu aprendi que das menores coisas fazemos tanto. Aquela passagem do grão de mostarda, lembra? Eu gosto daquelas palavras, elas me dão alento, me fazem ter certeza que não preciso ser grande para receber o amor divino e sim me apoiar em galhos pequenos, mas firmes e seguir com a força necessária para continuar existindo com a ternura, a coragem e o amor próprio devido.

Sentimentos que parecem mínimos podem transformar sua vida

Obrigada Senhor pela vida, pela vida que me ofertaste. Sei que ela não é minha e sim Tua. Que apenas me emprestou enquanto eu aqui estiver. No passado eu a olhava com desconfiança, mas hoje sei e aceito que é a que escolheste a dedo para mim. Com propriedade. Com o desejo de que eu me aventurasse e a perpetuasse. Pois é, estou à disposição da vida, de sua essência e da força mesmo velada que me toca. É assim mesmo, pequenas gotas, pequenas sementes. Elas florescem. Elas se desdobram para enfeitar. E eu e Tu, claro, regamos, cultivamos, sentimos sua beleza e desfrutamos de suas melhores raízes.

Advertisement

Eu agradeço a Ti, Senhor!

E como não agradecer, não é mesmo? É o tempo de mudança interna a que brilha e faz reluzir à minha frente algo novo, boas novas, tremendas alegrias e desejos de ganhar mais enquanto eu for pequeno, mas pensando grande em me converter em uma pessoa melhor. Amém.

E você? Aprenda a dobrar os joelhos com humildade e somente assim vai poder rever sua vida com propriedade.

Toma un momento para compartir ...

Beth Valentim

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.