Esta jovem ajudou um cadeirante e emocionou professor

Uma foto e a tradução em imagem do que é o amor ao próximo e a solidariedade.

Caroline Canazart

Um simples gesto de ajuda de uma atendente de uma lanchonete ficou conhecida por todo o Brasil. Aos 17 anos, Lawane não pensou duas vezes quando percebeu que José Avelino, 49 anos, estava necessitando de auxílio para tomar o sorvete que havia comprado. O homem que tem paralisia cerebral não quis aceitar logo de início, mas não conseguiu resistir à solidariedade da jovem.

Thiago Ferreira, 31 anos, passava pelo local quando presenciou o ato de bondade da adolescente e os fotografou. A imagem da moça ajoelhada no chão, em frente ao cadeirante, dando sorvete em sua boca foi parar numa rede social e se tornou viral.

Tudo aconteceu em um domingo num shopping de Uberlândia, em Minas Gerais. “Quando desci a escada e vi a cena, já fiquei emocionado. Achei muito bonito e tirei a foto sem pensar duas vezes”, disse o rapaz que é professor de matemática e músico.

Depois disso ele ainda voltou e cumprimentou Lawane pelo belo exemplo. “Decidi voltar e pedi para dar um abraço nela. Falei que ela é iluminada e merece tudo de bom. Mas fui embora logo, porque meus olhos se encheram de lágrimas”, disse, afirmando que algumas pessoas se ofereceram para ajudar José Avelino, inclusive oferecendo um aparelho que facilita o uso do computador.

Lawane revelou que José Avelino a fez lembrar de seu avô, que sofreu derrame e ficou sem poder se movimentar. Ela disse:

Advertisement

“Eu não o conheci, mas minha mãe sempre fala sobre ele e o quanto ele teve dificuldade de se locomover. Pensei muito nele e nas pessoas que passam por isso todos os dias.”

O homem vive com a irmã e o pai e, apesar das dificuldades, é muito independente. Segundo a irmã dele, Maria Zenaide Gomes, 32 anos, ele vai à terapia sozinho e gosta mesmo é de passear.

Lawane e José Avelino já reecontraram-se novamente e de uma simples ajuda deve surgir uma amizade entre as famílias. “A coisa que nós precisamos nesse mundo é ajudar a quem precisa”, diz Manoel Guilherme, pai de José Avelino.

Imagem usada com permissão de Thiago Ferreira.

Leia também: Dona de lanchonete deixa recado emocionante para quem procurava comida em seu lixo

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.