Erros que cometemos quando estamos apaixonados que destroem um relacionamento

Veja os erros que muitos cometem quando estão apaixonados e que destroem suas relações amorosas.

Roberta Preto

Os muitos desafios que temos que enfrentar nos relacionamentos variam, queremos e desejamos soluções instantâneas para cada problema de nossas vidas e nesse desespero acabamos por repetir sempre os mesmos erros.

Um relacionamento duradouro é construído a dois, e ambos precisam estar comprometidos com a relação. A escolha de comprometer-se precisa ser do casal, através dela as ofensas e qualquer outro mal deixarão de existir dentro da relação. E, sempre que houver problemas, eles saberão como lidar com cada um deles.

Esforçar-se por cuidar e amar o parceiro é uma escolha. E para que seja possível honrar com essa escolha é preciso evitar alguns erros que cometemos quando estamos apaixonados e que sempre destruíram nossos relacionamentos:

1. Pressa

A pressa é uma inimiga mortal de muitas relações amorosas, porque o amor caminha ao lado da paciência.

Geralmente, quando se está apaixonado você deseja ter a pessoa sempre ao seu lado, porém vocês ainda estão se conhecendo. Mas, você é ansiosa demais para entender e aceitar que ambos precisam de mais tempo, para ver se vale a pena mesmo investir nesta relação.

Advertisement

Quando o parceiro percebe seu descontrole, por mais que ele lhe admire e sinta atração, ele não vai ficar ao seu lado, assim que for possível ele vai pular fora do relacionamento.

2. Ciúmes

O ciúme é insegurança diante da relação. Algumas pessoas motivam o ciúme em nós com o desrespeito por parte delas, pessoas assim tornam-se em nossas vidas insignificantes. Entretanto, existem pessoas que são maravilhosas, que merecem e precisam de nossa confiança, bondade e amor.

O uso abusivo do ciúme incontrolável pode desgastar a relação e, por mais que essas pessoas sejam bacanas, se elas sentirem-se constrangidas ou sufocadas com o ciúme, elas não permanecerão em nossas vidas.

3. Desrespeito

O amor é um sentimento sublime e não sobrevive de ofensas, maus-tratos e traições, atitudes como essas são ofensivas e demonstram o desrespeito com a parceira e com a relação. Esses males envenenam o relacionamento, matam tudo que há de belo e dificilmente ele sobrevive.

Os parceiros precisam estar envolvidos e comprometidos com a relação, conflitos, diferenças de opiniões são presentes em todas as relações, no entanto, os parceiros devem esforçar-se para que o relacionamento sobrepuje tudo isso e passe a ter qualidade para tornar-se saudável.

Advertisement

4. Exagero

“Tudo que é demais estraga”, isso é bem verdadeiro, porque a vida pede equilíbrio e calma, mas quando se está apaixonado muitos não controlam suas emoções e usam de excesso em todas as coisas. No começo é até interessante, o problema vem depois, porque torna-se cansativo e vai perdendo-se toda atração e todo o interesse pela pessoa e pela relação.

Portanto, seja sempre você mesma e não queira ser alguém que não tem nada a ver com o que você realmente é somente para agradar uma outra pessoa que é tão cheio de falhas como qualquer outro ser humano.

Lembre-se que a pessoa que se apaixonar por você deve ser por tudo o que você é, não perca sua identidade divina por nada e nem por ninguém.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.