Encontre seu príncipe, mas dispense o cavalo branco

Se você se sente só e não sabe como encontrar a pessoa certa para viver um amor verdadeiro, este artigo foi escrito para você.

Suely Buriasco

Tenho recebido pedido de leitoras por dicas sobre como encontrar o amor verdadeiro. São mulheres solteiras ou separadas, entre trinta e cinquenta anos, que dizem sentirem-se sozinhas, pois, não encontram boa companhia.

Esqueça o cavalo branco

As frustrações provocadas por relacionamentos do passado podem fazer com que a mulher se torne muito exigente e isso dificulta encontrar outra pessoa. Vamos ser práticas? Os príncipes dos sonhos só existem nas histórias imaginárias e, de mais a mais, você também não é nenhuma princesa, certo? Esclarecendo que estamos falando em vida real, vamos ao que interessa: encontrar um homem de bons princípios e que tenha qualidades que a agradem. Esse é o modelo do príncipe sem o cavalo branco; está bom para você? Se a resposta for sim, continue a leitura.

Não se intimide: Peça pelo seu príncipe

Você precisa acreditar que a força da atração pelo pensamento é capaz de promover esse encontro e pedir por ele. Independente da sua religião coloque esse pedido em suas orações, abra seu coração ao Criador e fale de seus anseios e vontades. Mas é importante que você esteja pronta e se sinta merecedora em receber essa dádiva, portanto, faça uma autoanálise e esvazie o seu coração de sentimentos negativos. Supere mágoas, culpas e toda emoção destrutiva; evidencie o melhor da vida e troque lamentações inúteis por afirmações seguras. Enfim, permita-se um novo amor. Acredite, tem muito príncipe por aí desiludido por não achar a pessoa certa; peça por esse encontro e ficará surpresa com o que acontecerá.

Promova o encontro

Também não adianta pedir e ficar esperando de braços cruzados; você precisa fazer a sua parte, tem que ser vista para promover um encontro feliz. Mas tome cuidado, o lugar que frequenta tem que ser condizente com a pessoa que você procura. Nada contra bares e baladas, mas esses lugares costumam ser mais frequentados por pessoas que não querem compromisso; pense em algo mais personalizado. Conheço casais que se encontraram nas redes sociais a partir de postagens afins, em livrarias, em sessão de DVDs nas lojas de departamento e tantos outros lugares. Você pode pensar também em seminários sobre temas de seu gosto. Enfim, procure estar no lugar certo, ou seja, que tenha correspondência com a pessoa que você está pedindo para encontrar.

Não tenha pressa

Ansiedade é uma porta perigosa para enganos. Minha avó já dizia: “A pressa é inimiga da perfeição”. O ditado vale também para quem está procurando um amor verdadeiro. Procure minimizar as chances de se equivocar, não se apressando nas conclusões, pois dificilmente a pessoa certa será a primeira que você encontrar. Sem contar que voracidade demais vai fazer o pretendente correr de você, analise os itens do artigo 4 coisas que fazem um homem perder o interesse e procure agir de forma madura e consciente. Homens não costumam gostar de mulheres que grudam depois do primeiro encontro; eles se sentem bem em conquistar e é importante dar essa chance a eles. Duas outras dicas importantes: evite homens muito populares que olham todas, mas não se comprometem com nenhuma e, principalmente, fuja dos casados, esses só lhe trarão sofrimento.

Advertisement

Assim, invista na sua autoestima; sendo uma pessoa autoconfiante e determinada estará apta a encontrar o homem da sua vida.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.