Em publicação comovente, esposa mostra como é o verdadeiro amor depois de décadas de casamento

"Ouçam jovens, essa é a aparência de seu cavaleiro de armadura reluzente quando você já passou dos 40".

Erika Strassburger

O casamento de Amy Betters-Midtvedt e Todd Midvedtzs, pais de 5 filhos, não é como aqueles representados por meio de fotos perfeitas no Instagram. No entanto, já dura 25 anos.

Em uma publicação recente que viralizou no Facebook, Amy escreveu uma definição bastante reconfortante sobre o que é o amor, principalmente depois de décadas de casamento.

Listen up young ones.

This is what your knight in shining armor looks like when you are in your 40's.

Yes, that's my…

Advertisement

Posted by Hiding in the Closet with Coffee on Thursday, October 26, 2017

Ela diz:

“Ouçam jovens, essa é a aparência de seu cavaleiro de armadura reluzente quando você já passou dos 40. (…) Isso é que é amar quando você é mais velho, e chega a ser ridículo de tão maravilhoso que é!”.

“Sim, este é o meu incrível marido que está entrando em cena com seu cartão de crédito, porque, o que vocês não conseguem enxergar é que estou parada ao lado de um carrinho lotado de mantimentos que eu não pude pagar porque não consegui encontrar minha carteira”.

“Não sei se vocês repararam, mas ele está sorrindo para mim. Sim… ele teve que sair do trabalho e ele estava sorrindo. Suas únicas palavras de admoestação foram: ‘Você não precisava ter feito compras, eu te disse que faria esta semana. Isso é sério!’

Advertisement

Em uma entrevista à Babble, Amy achou importante escrever e compartilhar essa história simples para que suas duas filhas adolescentes soubessem o que é amar de verdade, aprendessem a reconhecer os homens que as farão verdadeiramente felizes.

Ela menciona algumas coisas simples do dia a dia que seu marido faz que, para ela, é a forma verdadeira do amor, tais como ajudar a preparar as refeições, a lavar a louça, ajudar os filhos com as lições de casa, “ir rapidamente ao mercadinho, antes de dormir, depois de sua mulher ter se esquecido de comprar leite” para facilitar a vida dela pela manhã.

Como identificar um homem que fará essas coisas por você depois que estiverem casados?

Ela dá algumas pistas:

Quando estavam na faculdade, Todd sempre corria para comprar o que ela tinha vontade de comer, ou ficava assistindo a seus treinos de dança em vez de ficar com os amigos. Ele era “conhecido em todo o campus pela mochila florida que ficava carregando, que, é claro, era minha”, conta.

Advertisement

Um alerta para os jovens

“Não se iludam com pedidos de casamento suntuosos ou com cartões gigantes com barras de chocolate coladas para formar frases bonitas, (…) não são essas coisas que fazem durar”. Em vez disso…

“Veja como ele a trata quando o Instagram não está olhando”

“Escolha um homem que vá carregar sua mochila florida bem pesada em público, porque ele também será o homem que virá acudi-la no supermercado quando você tiver 40 e tantos, e com um sorriso e um abraço.”

“Isso, minhas amigas, é o verdadeiro amor!”

Amy admitiu que não esperava que sua publicação tivesse tanta repercussão. Ela recebeu milhares de reações, comentários e compartilhamentos.

Ela deu mais detalhes ao HuffPost, “Quando eu vi Todd chegando no mercado depois de ter interrompido totalmente o dia dele, e ainda estava feliz em me ver; cara, eu senti isso: o amor verdadeiro em ação. E há tantas maneiras pelas quais ele me faz sentir-me amada, que não tem nada a ver com o que o mundo diz que o romance é”.

Getting our rabies vaccinations together this morning…how far will YOU go for a date with your husband? #weirdestdateever

Advertisement

Posted by Amy Betters-Midtvedt on Saturday, August 27, 2016

E como ela retribui todo esse amor?

“Gosto de ter certeza de que ele está bem alimentado; a comida é a sua linguagem de amor. Uma boa tigela de Chilli é o caminho para seu coração”, revela.

É claro que o casal não é perfeito. Assim como Amy, Todd também é esquecidinho. Mas eles têm uma característica muito importante em comum, que certamente contribui para o sucesso de seu relacionamento: o altruísmo.

Conte-nos, nos comentários abaixo, como você e seu cônjuge demonstram amor um pelo outro. Vocês já identificaram sua linguagem do amor?

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.