Depois de salvar filhote de abandono, mulher é salva pelo cão dos abusos do ex-namorado

Veja essa história emocionante de amor e proteção que salvou dois seres maravilhosos de um futuro desastroso.

Erika Strassburger

Alguns anos atrás, Amanda Tromp, assim como tantas mulheres, não encontrava força para sair do relacionamento abusivo em que estava. Ela namorava um homem manipulador que a agredia física e emocionalmente. “Eu estava presa a um relacionamento abusivo e já tinha perdido as esperanças de sair dele”, disse em uma entrevista.

Uma adoção que mudaria tudo

Ela ficou sabendo que uma jovem cadela da raça Husky Siberiano havia abandonado seus filhotes e o dono estava desesperado em busca de pessoas para adotá-los. Ela ajudou a cuidar dos filhotes até que fossem doados, e acabou caindo de amores por um deles, o Kyro. Ele tinha uma personalidade apaixonante e ela acabou levando-o para casa. “O que eu não percebi foi que esse evento mudaria o curso da minha vida”, ela conta em seu site.

Com Kyro em sua vida, Amanda foi gradualmente recobrando a autoconfiança e independência. Ela passou a sair com frequência para passear com o cão como meio de escapar daquela situação.

Advertisement

#ThrowbackThursday Such a serious face even in the very beginning. ───────────── © Goldilockѕ αиd τhe ωolf ρhoτogrαρhγ

A post shared by goℓdιlockѕ, kчrσs αиd doⱴαh (@goldilocksandthewolf) on

A gota d’água

Mas, infelizmente, a situação só foi piorando. Um dia, seu namorado agrediu também o cãozinho. “Fiquei com medo de que Kyro estivesse ferido e meus olhos foram abertos para a situação. Kyro era o meu mundo e o desejo que eu tinha de protegê-lo me deu força para sair. Com essa força, deixei o relacionamento e comecei no caminho para reconstruir a mim e a minha vida.”

Uma dupla inseparável

Ela buscou o apoio da família e dos amigos para mudar de ares. Pouco depois de sair daquela situação abusiva, Amanda começou a fazer trilhas e a viajar com Kyro. “Comecei a fotografar nossas aventuras, e elas se tornaram a minha cura. Isso me deu a força para redescobrir minha independência enquanto procurava a felicidade dentro de mim.”

Nova paixão

Amanda conseguiu encontrar a paz que buscava e um propósito na vida. A fotografia se tornou sua nova paixão. Ela usou sua câmera para capturar o que chamou de “momentos de contos de fada” que testemunhou com Kyro em suas viagens, em cenários que incluíam as montanhas, a neve, o nascer e o pôr do sol na praia, os lagos, entre outros.

“Para minha surpresa, nossas jornadas fotográficas começaram a ganhar atenção on-line e, antes que eu me desse conta, já tínhamos acumulado um grande número de seguidores no Instagram”, conta.

Advertisement

De hobby à profissão

Goldilocks and the Wolf (Cachinhos Dourados e o Lobo) – apelido que sua mãe deu aos dois assim que ela trouxe o filhote para casa – tornou-se também o nome da empresa de fotografia de Amanda. “O nome representava um vínculo encontrado em tempo de escuridão que se transformou em uma vida cheia de luz”.

Você pode ver o trabalho de Amanda em seu site. Algumas fotos estão abertas ao público no Instagram, onde ela acumula 288 mil seguidores.

Há dois meses, Kyro, que já está com 5 anos, ganhou um novo irmãozinho, Dovah.

Advertisement

Os artigos abaixo contêm informações e conselhos para quem está preso em um relacionamento abusivo

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.