Depois de 120 anos, vestido é usado pela 11ª noiva da família

Parece coisa de filme, mas não é. Conheça a história da mulher que foi a 11ª noiva a usar o mesmo vestido.

Caroline Canazart

Que tal usar um vestido de 120 anos de idade no seu casamento? Parece loucura, mas não para Abby Kingston, uma norte-americana que vive na Pensilvânia. Ela foi a décima primeira mulher de sua família a usá-lo. Claro que com uns bons ajustes.

A cerimônia aconteceu no dia 17 de outubro e, para valorizar a tradição da família, uma exposição com fotos das outras dez noivas fizeram parte da recepção do casamento. E pelo visto, o vestido não para por aí, pois uma prima de Abby já se interessou em usar a relíquia da família também em suas bodas.

A primeira mulher a casar-se com ele foi a bisavó de Abby, Mary Lowry Warren, em 1895. A última vez que havia sido usado foi no casamento de uma tia da atual noiva, em 1991.

Abby ficou noiva de Jason Curtis em 2014 e, desde então, tinha o desejo de usar o famoso vestido da família já que sua própria mãe também havia o usado. A primeira dificuldade foi localizá-lo. Ele estava com a mãe da noiva número dez, a tia Sarah Seiler Ogden. Quando o vestido – um corpete com uma saia – foi mandado para a casa de Abby, porém, ela ficou bem desanimada. As peças estavam sem condições de uso. “Estava sujo e cheio de apliques de renda para esconder os danos de desgaste por causa do tempo”, disse ela.

Quase desistindo da ideia, um amigo da família apresentou uma designer de vestido de noiva, Deborah LoPresti. A mulher era especialista em restauração e o trabalho foi árduo, mais de 200 horas para que a profissional conseguisse um bom resultado.

Advertisement

O vestido relíquia da família foi usado apenas durante a recepção. Na cerimônia, Abby não quis arriscar e utilizou um vestido novo. O medo era que, pelo tecido estar frágil, pelo tempo de uso, algum acidente acontecesse. Agora, ele será acomodado em uma caixa de cedro para que seja preservado.

Para Abby, estar com o vestido em suas bodas foi uma forma de lembrar e honrar tudo o que sua família, por parte de sua mãe, fez. “Vamos sentir o amor de todos os que já se foram durante o nosso dia”, disse ela, antes do evento.

Leia também: Noivo sai da cadeira de rodas para dançar com sua noiva no dia do casamento

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.