Cinco conselhos engraçados para o casamento que funcionam

O casamento é uma relação de amor, cumplicidade, mas também de muitos momentos alegres e divertidos.

Jacira Silva dos Santos Araujo

William Shakespeare em um dos seus sonetos conhecido como soneto cento e dezesseis descreve as proezas do amor de uma forma muito particular, ele escreve que “de almas sinceras a união sincera, nada há que impeça: amor não é amor, se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor”.

Portanto, quando o casal alcança sucesso em seu casamento isso significa que ambos estão conseguindo superar os obstáculos e os temores da vida, e que a sinceridade e o companheirismo tem se fortalecido com o passar dos anos.

A vida pode ser cheia de poesias, porém, o que dá melodia e musicalidade ao casamento são as atividades saudáveis que ambos fazem juntos durante sua jornada.

Segue abaixo cinco conselhos engraçados para que seu casamento continue uma sinfonia perfeita:

1. Brincar

  • Brinquem com o mesmo ânimo de uma criança, por exemplo: pega-pega, rolar na grama, tomar banho de chuva, além de estar fazendo um exercício físico, tornará o casal bem mais próximo um do outro.

2. Dançar

  • Quem não gosta de uma boa música? Saiam juntos para dançar, dancem muito, e nada melhor do que levar outros casais para fortalecerem um ao outro. O mais importante nesta dica é que não importa se você sabe dançar ou não, você deve esquecer o que os outros vão falar e o importante é se divertir.

3. Cantar

  • Aproveitem para recordar as músicas que mais gostam, músicas de sua adolescência, de quando vocês se conheceram, cantem juntos, não importa se você sabe cantar ou não, o importante é participar.

4. Passear

  • Que tal fazer uma atividade diferente com seu marido, algo que talvez vocês nunca fizeram juntos antes, por exemplo: acampar, fazer uma trilha junto, fazer um piquenique, planejar uma viajem para um lugar diferente do que estão acostumados a ir.

5. Trabalhos voluntários

  • Você pode estar pensando: “Como trabalho voluntário pode ser uma atividade engraçada?” Mas acredite, o fato de conhecer pessoas pode sim ser uma atividade que dê muita alegria e diversão, posso citar o exemplo do programa chamado doutores da alegria (http://www.doutoresdaalegria.org.br), além de trazer alegria para crianças hospitalizadas, lhe trará uma forte experiência de como o mundo está precisando de pessoas com alegria, tornando assim sua vida mais agradecida e feliz pelas coisas que tem conquistado a cada momento.

Neste caso o importante é verificar como casal, qual será o melhor programa voluntário para ambos.

Advertisement

O casamento nem sempre será um parque de diversões, mas o amor pode ser o bilhete de entrada.

“Estar apaixonado é viver sorrindo, cantarolar assoviar uma canção, é mostrar pro mundo o quanto é lindo o amor...” (Estar apaixonado – Inimigo do HP).

O amor do casal é a principal fonte de alegria, embora nem sempre todos os momentos sejam alegres lembre-se: na tristeza ou na alegria estamos com a pessoa amada, a diversão não se encontra no fato de termos condições financeiras para fazer alguma coisa, mas ter a pessoa certa em todos os momentos.

Por fim, a criatividade é a melhor aliada para conservar um casamento em plena ação de se tornar divertida e contente em todos os momentos, sendo assim “Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente. (…) Ela torna-se especial porque você a fez especial.” (Fred Burton Howard).

Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.