Calendário de vacinação para crianças de 4 a 10 anos

Veja quais vacinas, disponibilizadas gratuitamente pelo governo, seu filho precisa tomar entre os 4 e 10 anos.

Erika Strassburger

A vacinação é um ato de amor. Quando os pais levam seus filhos para tomarem as vacinas em dia, eles estão assegurando que eles fiquem livres de graves enfermidades causadas por uma série de vírus e bactérias que acometem a população. As vacinas oferecidas gratuitamente na rede pública garantem a imunização contra a maioria desses invasores.

Algumas vacinas, porém, não estão disponíveis na rede pública. Por isso, averigue com o pediatra do seu filho se é importante que ele tome tais vacinas.

Desde as primeiras horas de vida até os 15 meses a criança precisa tomar uma quantidade maior de vacinas, em várias doses. Veja quais são elas, lendo o artigo “Calendário de vacinação para criança de 0 – 2 anos“. Entre os 15 meses e os 4 anos a criança não precisa tomar nenhuma vacina oferecida pelo governo.

Veja quais vacinas seu filho precisa tomar a partir dos 4 anos.

Calendário Básico de Vacinação da Criança

4 anos

Tríplice Bacteriana – DTP

(2º reforço). Previne contra tétano, coqueluche e difteria.

Advertisement

Tríplice Viral – SCR

(2ª dose). Previne contra caxumba, rubéola e sarampo.

10 anos

Febre Amarela

(uma dose a cada 10 anos).

Informações importantes

Estar com a vacinação em dia é uma garantia no caso de contaminação por determinados vírus e bactérias. Algumas doenças trazem sequelas sérias e, até mesmo, levam à morte. Proteja seu filho contra esses infortúnios.

Fontes: Portal da Saúde SUS.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.