Bebê de 19 meses fica sem respirar por 20 minutos em afogamento, mas uma simples ação salvou sua vida

Um milagre aconteceu. Até o corpo de bombeiros ficou sem entender. Veja as fotos de sua recuperação.

Rachel De Castro

O acidente

Segundo matéria do site NCregister, a família estava de férias na casa de seus parentes em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. No dia 29 de dezembro, Matt, o pai da menina, percebeu que sua filha de 19 meses estava desaparecida. Ela estava com ele fazia pouco tempo, mas de repente desapareceu.

“Senti no meu coração que algo estava errado. Então, eu corri para o lago de peixes na propriedade. Tentei avistá-la entre os peixes e circulei o lago quatro vezes. Por um momento me senti aliviado. Mas, o Espírito Santo me sussurrou para ir até a piscina,” conta o pai em post no Facebook.

Joy sleeping peacefully next to me last night. #miraclesdohappen

Posted by Kristin Loboda on Saturday, January 7, 2017

Ele não imaginava que sua filha de 19 meses, Joy, estaria dentro da piscina que continha uma cerca com a finalidade de evitar acidentes. Chegando perto da piscina ele viu o corpo de sua filha boiando, já sem vida. Matt pulou a cerca e tirou sua pequena Joy da água.

Advertisement

O grande milagre

Imediatamente ele começou a fazer massagem cardíaca na bebê enquanto esperava a ambulância. Ele conta que orou o tempo inteiro e pediu que o ar que ele soprava em sua filha fosse a respiração de Deus para dar-lhe de volta a vida. Enquanto ele fazia a massagem cardíaca, ele implorou a Deus que ela voltasse a respirar. Os lábios de Joy já estavam azuis e seus olhos sem vida. Mas ele não desistiu. Matt continuou tentando resgatar sua vida até os policias e bombeiros chegarem.

Os bombeiros fizeram tudo que podiam, mas parecia que não tinha mais solução. Joy então foi levada ao hospital e o médico informou à família que as notícias não eram boas, mas que agora ela tinha um batimento cardíaco. Os pais da pequena menina se encheram de esperança e continuaram orando.

Beloved Friends,

Advertisement

Matt and I are truly humbled and brought to our knees by your prayers for our baby girl Joy. You are…

Posted by Kristin Loboda on Sunday, January 1, 2017

A recuperação

Os médicos avisaram que ela poderia ter sequelas no seu cérebro por ficar tanto tempo sem respirar. A bebê de 19 meses ficou em coma por alguns dias e após duas semanas internada, ela começou a responder ao tratamento e respirar sozinha.

“Ela estava em meus braços, procurou pelo meu rosto e disse ‘Mamãe’. Lágrimas estão escorrendo e meu coração está completo. As orações foram a força que trouxe a cura para o nosso bebê,” disse Kristin.

Ela tem se recuperado notavelmente todos os dias. Os médicos falaram que é um verdadeiro milagre. Uma menina de 19 meses ficar sem respirar por 20 minutos, sair da piscina sem vida, e que agora está rindo e se alimentando normalmente. Outro grande milagre foi o fato de a pequena Joy não apresentar nenhuma sequela do afogamento.

Advertisement

Eating/playing with her food. We will take it! 🙌

Posted by Kristin Loboda on Saturday, January 14, 2017

A força da oração e do amor

O pai de Joy afirma que as orações foram essenciais para salvar a vida de sua filha porque foi Deus e o amor que trouxeram sua amada filha de volta. Eles agradeceram por todas as orações que foram feitas por Joy e acreditam que estas orações estão dando forças a ela e a toda família, por isso sua recuperação é de fato tão milagrosa.

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.