As 4 reclamações que podem facilmente destruir o seu marido

As injúrias, reclamações e xingamentos de uma esposa podem destruir o marido lentamente, mesmo o mais apaixonado.

Roberta Preto

Estive lendo um artigo sobre princípios que são inseparáveis, dentre eles estavam a escolha e a responsabilidade de não nos zangarmos e nem ferirmos as pessoas a nossa volta, simplesmente controlando a ira que tenta residir em nós.

O autor William Wilbanks disse: “Para aqueles que dizem: ‘Mas eu não consigo evitar’ – Tolice.”

“A maneira como gritamos, agredimos, conversamos e berramos são meios que aprendemos para lidar com a nossa própria ira”. Outra coisa que chamou-me a atenção no texto era que dificilmente perdemos o controle quando estamos diante de uma “bronca” do “patrão”, entretanto, somos rápidos a irar-se com amigos e principalmente nossos familiares. E, usamos como desculpas as seguintes frases: “Perdi a cabeça”; “Não tive a intenção” ou “Tirou-me do sério.”

Muitos relacionamentos são minados de reclamações e insultos que levam à ira e total destruição de muitos lares, porém, poderiam ser evitados se houvesse doses diárias de bondade e gentileza por parte dos cônjuges.

1. Tudo o que você faz é imprestável

Ouvi uma mulher chamar seu marido de imprestável simplesmente porque ele não sabia consertar um vazamento na casa. Ela dizia que por ele ser homem, tinha obrigação de saber consertar as coisas da casa. Se nós que somos mulheres não sabemos tudo, os homens também não precisam saber.

Advertisement

Tudo na vida pode ser aprendido, mas, há coisas que não iremos aprender, às vezes a solução é chamar um “encanador”, ao invés de acusar o parceiro de imprestável.

O respeito sempre será a base de sua relação. Assim como você deseja ser respeitada, você tem o dever de fazer o mesmo por seu cônjuge.

2. Você é um estorvo

É triste saber que uma pessoa que assume compromissos para toda vida com seu cônjuge tenha a coragem de olhar para seu parceiro e pai de seus filhos e chamá-lo de estorvo, esse termo é uma ofensa que não afeta apenas o marido, mas sim, toda a família.

As palavras precisam sair de nossas bocas pausadamente para que tenhamos tempo de ponderá-las, antes de serem ditas com raiva ou rancor.

Usar de doçura nas palavras é uma das ferramentas mais importantes para restaurar a paz no lar.

Advertisement

3. Não gostei, ficou horrível

O cônjuge tenta dar seu melhor, no entanto, a esposa está sempre murmurando que nada está bom e tudo o que ele faz é ruim. Tal atitude só tende a trazer contendas para o lar e grande aborrecimento para o coração deste homem.

Enaltecer qualidades, sentir-se feliz pelo esforço que seu marido faz para lhe ver feliz, está relacionado à educação, gratidão e demonstração de amor de sua parte. Seu marido está fazendo o papel dele, cabe a você esforçar-se também para fazer o seu melhor e manter viva esta relação, caso não o faça, seu casamento não durará para toda vida.

4. Poderia ter feito melhor

Às vezes, o que seu cônjuge lhe oferece nas coisas mais simples como preparar o jantar, mesmo que não seja tão perfeito como você faz, é uma prova de amor e apoio que ele demonstra por você e isso preciso ser valorizado.

A ingratidão é um pecado contra o amor, e tal pecado tem o poder de destruir o casamento, pois o amor não sobrevive de reclamações e atitudes egoístas.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.