Aos 98 anos de idade, esta mãe se mudou para um asilo para cuidar do filho de 80 anos

Vemos aqui uma inversão da ordem natural da vida. Leia esta história inspiradora e impressionante!

Erika Strassburger

Quando se ouve falar de uma pessoa beirando os 100 anos, vem logo a imagem de alguém extremamente frágil que carece de cuidados totais. Mas essa não é a realidade de Ada Keating. Essa mãe dedicada de 98 anos se tornou a principal cuidadora de seu filho Tom Keating, de 80, depois que ele precisou ir para um asilo em Liverpool, na Inglaterra.

Mom, 98, moves into care home to look after her 80-year-old son because “you never stop being a mum”:

Posted by Bored Panda on Monday, October 30, 2017

Segundo o Liverpool Echo, Tom mudou-se para a casa de repouso em 2016, quando passou a precisar de maiores cuidados e atenção devido às limitações físicas da idade. Pouco mais de um ano depois, Ada decidiu se mudar para o asilo para ajudar a cuidar do primogênito.

Companheirismo impressionante

Em época em que os relacionamentos familiares costumam ser conturbados, mãe e filho nunca se cansam de estar juntos, muito pelo contrário, são inseparáveis. Eles adoram passar o tempo jogando alguns jogos ou assistindo à série de TV britânica Emmerdale. Como Tom nunca se casou e sempre viveu com a mãe, eles mantiveram fortíssimo esse vínculo.

Advertisement

Ada contou ao Liverpool Echo: “Dou boa noite ao Tom todas as noites em seu quarto e também o acordo com um bom dia, dizendo a ele que vou preparar seu café da manhã. Quando vou ao cabeleireiro, ele procura por mim para saber quando eu estarei de volta. E, quando eu volto, ele vem até mim com os braços estendidos e me dá um grande abraço”.

“Você nunca deixa de ser uma mãe!”, finaliza Ada.

Tom conta: “Eles são muito bons aqui, e estou feliz em ver minha mãe com mais frequência agora que ela mora aqui. Ela cuida muito bem de mim. De vez em quando, ela me diz ‘comporte-se!’.”

Ada e o falecido marido, Harry, tiveram mais três filhas. Bárbara e Margi ainda estão vivas, e Janet morreu aos 13 anos.

Advertisement

Tom era pintor e decorador antes de se aposentar. E Ada, enfermeira auxiliar em um hospital na Inglaterra.

Ada Keating é uma mãe de 98 anos e o seu filho Tom já tem 80, por algumas doenças e dificuldades de locomoção ele teve…

Posted by Fatos Desconhecidos on Monday, October 30, 2017

“É muito raro ver mães e filhos juntos, na mesma casa de repouso”

Todos que veem essa dupla interagindo percebem como se amam e estão felizes juntos. O gerente do local, Philip Daniels, disse: “É muito emocionante ver o relacionamento estreito entre Tom e Ada. Estamos muito satisfeitos por poder acomodá-los aqui e atender às suas necessidades. É muito raro ver mães e filhos juntos, na mesma casa de repouso, então, queremos garantir que o tempo deles juntos seja o mais especial possível. Eles são inseparáveis”.

É muito raro encontrar uma pessoa de 80 anos que ainda tenha mãe ou pai vivo. Além disso, Ada inverteu a ordem natural da vida, pois são os pais que costumam carecer do cuidado de filhos e netos. Esta é, sem dúvida, uma história bastante peculiar.

Advertisement

O vídeo abaixo mostra trechos da entrevista feita com Ada e Tom

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.