9 dicas para aumentar o amor e o desejo no casamento

Aumentar o amor e o desejo no casamento não é um bicho de sete cabeças. Siga estas 9 dicas e sinta a mudança no seu relacionamento.

Renata Finholdt

No começo de um casamento normalmente as frases e atos de carinho estão presentes diariamente, gentilezas, pequenos mimos, tudo fazem com que a admiração e o amor se fortifiquem dia após dia.

Passado alguns anos, com as dificuldades de qualquer casal, a chegada dos filhos, as contas que chegam com frequência, a mesma entrega ao outro, que antes era tão fácil e normal, parece ficar distante da realidade. Isso é mais comum do que podemos pensar, mas não é porque é comum que é bom ou certo.

Podemos no livrar desses sintomas que muitas vezes acabam por destruir um relacionamento que no começo tinha tudo para dar certo. O que aconteceu? Faltou um tempo de dedicação e cuidado.

Conheça algumas dicas que, se aplicadas, poderão ajudar a mudar tudo isso:

1. Mantenha o foco no que você quer

Se você quer manter um casamento feliz e saudável, mantenha o foco nisso. Concentre-se nas coisas boas. Procure frequentemente enxergar o lado bom de seu cônjuge.

Advertisement

2. Evite as críticas

É tão fácil enxergar os defeitos no outro, e apontá-los também. Porém, para que vocês possam continuar a serem felizes é preciso também enxergar as coisas boas e elogiá-las. Quem vai querer estar ao lado de uma pessoa que só lhe crítica e nunca tem algo bom a dizer a seu respeito? Ao invés de apontar o dedo para as coisas erradas que seu parceiro faz, pense bem e tranquilamente, conversem sobre isso amigavelmente.

A reclamação número 1 dos homens casados não é o que você pensa

3. Brigas não são boas

A sabedoria para evitar brigas e discussões é controlar a raiva e pensar. Vocês podem ter desentendimentos, afinal são pessoas diferentes, no entanto, se souberem controlar a raiva ao invés de brigarem irão conversar sobre isso com calma de uma forma apropriada.

4. Distinguir princípio e preferência

Mais uma vez trata-se das diferenças entre vocês. Para que possam alinhar essas diferenças é preciso diálogo. Vocês podem ter ideias diferentes sobre a criação dos filhos ou organização da casa e juntos criarem seus próprios princípios familiares sobre estes assuntos.

5. Hábitos não mudam rapidamente

O casamento é uma grande oportunidade de crescimento individual, temos uma pessoa ao nosso lado que com amor pode nos mostrar hábitos não tão bons que temos e nos dar a chance de mudar. Logicamente que é preciso paciência porque hábitos não se mudam da noite para o dia, mas isso não é sinal de falta de amor ou respeito ao cônjuge.

Advertisement

6. Seja altruísta

Pode ser difícil pensar que os interesses do outro vêm em primeiro lugar, mas quando passamos a agir desta maneira, pode acreditar, sentimo-nos mais felizes. Essa é uma grande demonstração de amor, deixar seus próprios desejos de lado e colocar seu cônjuge em primeiro lugar.

Ciência comprova: As relações que duram mais dependem de 2 coisas básicas

7. Não seja dramático

Se estão se desentendendo em alguma questão, não se coloque como vítima da situação nem seja dramático. Talvez seja bom parar a discussão e conversarem sobre o assunto quando estiverem mais calmos e aptos para isso.

8. Dediquem tempo um ao outro

Criem hábitos juntos. Vocês podem ter, por exemplo, um dia da semana para namorarem. Parece engraçado? Mas não era isso que faziam antes de se casarem? Vocês podem neste dia passearem juntos, ou simplesmente dedicarem-se um ao outro sem que nada possa interferir. Vejam fotos antigas, relembrem as coisas boas que viveram juntos, isso tudo lhes darão forças para passar por momentos mais difíceis.

9. Celebre seu cônjuge

Seja o fã número um de seu cônjuge, seu líder de torcida. É tão bom saber que alguém nos ama e vibra com nossas vitórias, seja essa pessoa.

Advertisement

Agora, leiam juntos estes itens e se dediquem na busca de uma relação melhor e mais completa, aumentando assim o desejo e o amor entre vocês.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.