8 vantagens de estar solteira

A busca pelo par ideal leva tempo. Nesse período de espera e busca vale aproveitar cada minuto da vida de solteiro.

Roberta Preto

Muitos solteiros buscam encontrar alguém que lhes complete para construírem uma família e, nessa busca incessante, a maioria esquece de ser feliz na caminhada, deixando de aproveitar as muitas vantagens de ser solteiro.

Um conselho que aprendi com uma grande amiga: Não espere para ser feliz quando estiver casada, até que esse dia chegue, aproveite cada minuto de solteira, agarre-se às boas oportunidades, pois sua felicidade virá de suas escolhas e a pessoa que você escolher para ser seu marido será uma parte importante dela, mas não será o “tudo”.

É importante lembrar que ser solteiro quando não conseguimos encontrar a pessoa amada pode ser vantajoso, no entanto, nunca se deve desistir de ter uma família completa por medo de compromissos e responsabilidades.

Os melhores e mais grandiosos momentos na vida de um homem será desenvolvido dentro das paredes de seu lar ao lado dos seus mais valiosos tesouros, sua companheira eterna e seus filhos.

Observe as 8 vantagens de ser solteiro:

Advertisement

1. Você tem liberdade

A liberdade de tomar decisões baseadas em nosso próprio bem-estar é uma das grandes vantagens de ser solteiro, diferente das pessoas casadas que precisam basear suas escolhas em prol da família.

2. Você tem seu tempo livre

Todo solteiro tem tempo livre para ir e vir a hora que quiser, sem precisar se preocupar em ligar ou ter que estar em casa pelo cônjuge ou pelos filhos.

3. Você tem o controle de tudo

Esta é uma vantagem maravilhosa de ser solteiro, você pode controlar tudo, sem precisar ceder, como assistir a qualquer filme. Geralmente, quando se é casado, algumas pessoas adoram assumir o controle da TV como também “cada passo que a outra pessoa dá”.

4. Não precisa encarar conflitos

Todos os casamentos passam por conflitos, alguns derivam-se de coisas banais, já outros surgem de uma necessidade egoísta ou atitude pessoal de um dos cônjuges.

A pessoa solteira enfrentará apenas seus próprios conflitos, sem ter que culpar ninguém por eles.

Advertisement

5. Não precisa se adaptar

O casamento requer adaptação, e isso é o que provoca muitos conflitos na relação, porque muitos casais não estão preparados para adaptar-se à vida a dois.

A vida de solteiro não possui exigências ou adaptações e pode-se fazer e viver da maneira que desejar.

6. Não existe comprometimento

Todos os casais deveriam ser comprometidos com o lar, sendo leais e fiéis um ao outro e aos filhos, esse é um dever que marido e mulher precisam honrar.

Para a vida de solteiro a palavra comprometimento está muito distante e viver sem compromisso é o lema de muitos solteiros.

7. Não há responsabilidades familiares

No casamento as responsabilidades familiares são extensas, como proporcionar o bem-estar físico, emocional e espiritual de toda família.

Advertisement

As pessoas solteiras cuidam apenas de suas necessidades pessoais, ou seja, vivem apenas para elas mesmas.

8. Não precisa sacrifica-se

Sim, casamento requer sacrifícios justo ao longo da vida, pois o casamento é feito de altos e baixos. Tolerar as falhas do cônjuge em prol do amor e da família é um dos maiores sacrifícios das pessoas casadas.

A vida de solteiro não exige sacrifícios, apenas esforços que são minúsculos, diante dos sacrifícios que muitos casais precisam fazer pelo bem-estar deles e dos filhos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.