8 problemas reais com soluções específicas para seu casamento

Cada casamento é diferente. Certifique-se de que o seu é um sucesso seguindo estas dicas. Os 8 piores erros e as melhores soluções para o seu casamento.

Miriam Aguirre

“O casamento é como um banco”, disse Irwin Corey. A qualidade deste depende do quanto você está disposto a investir nele, tanto com amor, tempo e energia. Há muitos erros cometidos diariamente durante o casamento, a seguir escrevo apenas alguns exemplos:

1. Ter uma atitude ruim

Se você passar seus dias de mau humor, pensando em tudo o que você precisa fazer, entre o trabalho, os deveres, você enche sua casa de estresse, perde a visibilidade de todo o resto e, muito provavelmente, acabará machucando ou espalhando essa energia negativa em seu lar.

  • Solução: Acorde todas as manhãs e respire fundo. Reserve alguns minutos para agradecer por mais um dia de vida e por essa pessoa maravilhosa ao seu lado. Sorria mais e desfrute de sua vida na companhia de seu cônjuge.

2. Esquecer de abraçar e beijar seu cônjuge

(Sim, todos os dias). É mais importante do que você pensa, tanto para você como para seu relacionamento e para fortalecer seu laço de confiança e comunicação.

  • Solução: Acorde seu cônjuge com um beijo ou dê-lhe um abraço ao despedir-se de manhã quando for ao trabalho, faça o mesmo ao voltar para casa, ou simplesmente, surpreenda-a com um forte abraço quando menos esperar. Deem as mãos ao caminhar, abrace-a enquanto assistem TV. Faça carinho sempre que puder.

3. Impedir a comunicação

Às vezes, sem perceber, nós mesmos colocamos obstáculos na comunicação no casamento. Algumas falhas que cometemos facilmente são: acusar a outra pessoa, não ouvir honestamente, não querer resolver o problema, começar uma briga e não querer terminá-la, trazer à tona problemas do passado, aumentar a voz, insultar, provocar, usar sarcasmo, e assim por diante.

  • Solução: Tente ser paciente e aprenda a perdoar. Não importa se você nasceu com um temperamento explosivo, experimente. Não seja o primeiro a atirar a pedra, não machuque seu cônjuge por nada no mundo. Ouça suas necessidades e faça o seu melhor para acabar com a discussão e resolver a situação.

4. Esquecer-se de rir, se divertir, sorrir

Lembra-se da época em que você conheceu sua esposa e vocês saíam em encontros e riam e conversavam por horas? Ao se casar você esquece que também pode se divertir. É normal que as pressões da vida e da rotina absorvam seu tempo e atenção, não se preocupe, aconteceu com todos nós.

Advertisement
  • Solução: Certifiquem-se de reservar tempo livre para passarem momentos agradáveis, sem distrações e de recreação. Façam uma aula juntos, saiam para caminhar, contem histórias engraçadas ou piadas. Façam piadas e riam mais.

5. Parar de fazer depósitos no banco do amor

Seu casamento é o relacionamento mais importante que você deve cuidar e cultivar diariamente. Deve ser sua prioridade, mais que seu trabalho, sua vida social e outros passatempos. Preste atenção nos detalhes e não se esqueça de demonstrar seu amor diariamente.

  • Solução: Não assuma que seu cônjuge está garantido. Não deixe de agradecer pelas pequenas e grandes coisas que ele faz por você. Não se esqueça do fator surpresa ou datas importantes (como aniversários de casamento e aniversários). Não deixe de paquerar, brincar e cuidar de seu amor.

6. Violência física e emocional

Uma das piores coisas que pode acontecer na união matrimonial é um dos cônjuges (ou ambos) atacar ou agredir, física ou emocionalmente seu cônjuge. Deixar que as discussões saiam de controle, não ser humildes e pacientes, esquecer-se de considerar os sentimentos do outro, muitas vezes podem levar a isso.

  • Solução: Siga a regra de ouro – não faça o que você não quer que lhe façam, não diga o que não quer que lhe digam. Ame mais, seja mais carinhoso, perdoe e seja amável. Se você alguma vez insultar ou magoar seu cônjuge, peça desculpas, não faça isso de novo, não permita que seu mau temperamento termine com seu relacionamento.

7. Não perdoar e se ressentir

Como seres humanos, cometemos muitos erros. O mais importante é aprender com eles e nos afastarmos das más decisões e não repeti-las.

  • Solução: Se você sente que tem ressentimento para com seu cônjuge, aprenda a esquecê-lo. Faça o que precisar para livrar-se desse peso. Converse com seu cônjuge, façam aconselhamento matrimonial e formem o hábito de não deixar os problemas ou discussões não resolvidas.

8. Infidelidade, desonestidade e mentiras

Infelizmente, quando o amor esfria há muitas repercussões negativas. Eu conheci pessoas que foram destroçadas ao descobrir que seu cônjuge havia sido infiel.

  • Solução: Nunca, sob quaisquer circunstâncias, recorra à mentira, desonre seu casamento e seja infiel. Se você sentir que não deseja continuar no seu relacionamento, converse com seu cônjuge e cheguem a um acordo. Por respeito, não o machuque assim. Este é um ato que nunca poderá ser apagado, algo o qual vocês e seus filhos vão levar para o resto de suas vidas.

Ame mais, perdoe mais, seja mais grato, pense mais nos sentimentos e necessidades de seu cônjuge. Você vai descobrir que ao fazê-lo feliz, você também será mais feliz.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Problemas concretos, soluciones específicas para tu matrimonio.

Toma un momento para compartir ...

Miriam Aguirre

Miriam Aguirre nació en México D.F. y actualmente vive en Argentina. Tiene un título en Educación Infantil. En su tiempo libre disfruta de leer novelas románticas, caminatas con su esposo y jugar con sus dos hermosas hijas.