8 coisas para se aprender nos anos de solteiro

Você pode encarar os anos de solteirice com desânimo ou como uma oportunidade de crescimento pessoal.

Rachel De Castro

A fase de solteiro pode ser assustadora para alguns e libertadora para outros. Apesar de muitos verem os anos de solteiro como uma época solitária, sem comprometimento e sem evolução, a verdade é que a fase solteira deve ser de crescimento e descobertas. Esses anos bem aproveitados nos trazem benefícios imensuráveis no futuro.

Quando solteira eu viajei, comecei a faculdade, saí da casa dos meus pais, morei no exterior e principalmente me descobri, e evoluí. Vou passar então algumas coisas que eu aprendi e que apliquei na minha vida de solteira.

1. Valorize-se

Se você não se valorizar ninguém vai. Se valorize, cuide de você, se respeite, não seja vulgar, barraqueira, mal-educada, esses comportamentos vão atrair pessoas que não vão lhe fazer bem. O segredo aqui é que quanto mais você procura se conhecer mais você começa a se valorizar.

2. Faça amigos

Conhecer pessoas novas faz parte da vida. Mas o que eu percebi é que nenhuma amizade que fazemos quando casado se torna tão forte quanto as amizades que fazemos quando solteiro.

Como aproveitar a vida de solteiro de forma significativa

Advertisement

3. Seja responsável

Muitos acham que a vida de solteiro é uma vida sem responsabilidade e comprometimento. Eu não vejo problema nenhum em se aventurar e se divertir. O problema é quando uma decisão errada, que pode ter durado segundos, afeta sua vida toda. Então seja cuidadoso, pense duas vezes antes de se aventurar com coisas perigosas, não vale a pena.

4. Não gaste dinheiro com coisas

Para que gastar todo o seu dinheiro em sapatos, roupas, acessórios? Gaste com novas experiências, viaje, saia da sua zona de conforto. Você ganhará muito mais tendo novas experiências do que enchendo o guarda-roupa de coisas.

5. Procure ser independente

Procure a sua independência. Comece a trabalhar cedo, guarde dinheiro e planeje seu futuro.

6. Não espere pelo casamento

Muitas pessoas acham que a vida começa só depois do casamento, mas não é bem assim. Você pode e deve ter o casamento como meta, mas comece seus planos para o futuro já. Estude, trabalhe e se esforce para chegar onde você quer.

7. Não espere o amor chegar como mágica

Muitos acham que a pessoa certa aparece como num conto de fadas. Isso não vai acontecer. Na realidade é você quem faz acontecer. Procure alguém que lhe faça bem e trabalhem juntos para que a relação dê certo.

Advertisement

8. Descubra-se

A vantagem de estar solteiro é poder pensar 100% em você mesmo. Já que não existe uma pessoa para você se preocupar em agradar e conquistar você pode dedicar o seu tempo para se conhecer melhor. Se descubra, descubra seus hobbies, seus gostos, seus interesses, descubra o que quer fazer da sua vida. Enfim, descubra quem você é.

Estar solteiro ou divorciado depois dos 40: Dicas e soluções

Amar e querer ser amado está nos nossos instintos humanos, mas antes de amar alguém precisamos passar um tempo com nós mesmos para aprendermos a nos amar. E quanto mais nos conhecemos menores as chances de nos acomodarmos em relacionamentos medíocres.

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.