7 sinais que os homens dão quando estão interessados

Parece jogo de adivinhação, ele está ou não interessado? Como saber?

Stael Ferreira Pedrosa

Então, você conheceu aquele homem. Ele parece ser ótimo. Você está totalmente caída por ele, mas não tem certeza se ele está. Segundo especialistas, a linguagem não verbal fala mais que a verbal.

Albert Mehrabian, professor da Universidade da Califórnia, já nos anos 1950, concluiu através de seus estudos que apenas 7% de toda comunicação entre as pessoas são verbais, 38% são vocais (tom de voz, volume, velocidade da fala) e o restante, ou seja, 55% da comunicação é baseada na expressão corporal e facial. Ou seja, 93%, é a linguagem do corpo.

Por isso antes de esperar que ele confesse ou se frustrar esperando por algo que não vai acontecer, observe os sinais corporais que ele envia.

Além disso, o comportamento dele dentro do mesmo ambiente se torna revelador.

Leia: 7 comportamentos que indicam que ele pode ser casado

Advertisement

Aqui estão alguns sinais de que você pode estar prestes a viver um grande amor.

Proximidade

Se você observar que ele quer estar sempre por perto, tome isso como um bom sinal. Por que alguém procuraria estar perto de você o tempo todo? Um indivíduo interessado vai encontrar uma maneira de simplesmente aparecer para vê-la onde ele sabe que você vai estar – seja em casa, na academia, naquela festa, no restaurante que você almoça, onde você gosta de ir com os amigos.

Contato visual

Geralmente, as pessoas olham para aquilo que se interessam. Portanto, preste atenção. Se ele faz contato visual com você e dura mais de dois segundos é porque ele gosta do que vê. Um homem que não está interessado vai fazer apenas um breve contato, se fizer. Mas, preste atenção ao tipo de olhar, se for doce, terno, ele está apaixonado, se for um olhar de conquistador, é puramente interesse sexual.

Espelhamento

Às vezes, um indivíduo se espelha nos movimentos do outro quando está interessado. Muitos sites de namoro sugerem que se ele se move copiando seus gestos e é uma forma eficaz de dizer que está atraído por você. Por exemplo, você passa a mão nos cabelos, em seguida ele também o faz. Geralmente é de maneira inconsciente e a propósito não se preocupe, isso é uma coisa boa.

Perguntas

Um indivíduo que encontra uma garota atraente fará perguntas – sobre o seu trabalho, seus hobbies, sua família. O corpo dele vai estar totalmente virado na sua direção, se houver interesse. Ele irá elogiar o seu cabelo, suas roupas e pode ter um sorriso ao dizer que algumas coisas o fazem lembrar de você como uma personagem de um livro ou uma música. Mas, isso só vale se ele estiver sóbrio.

Advertisement

Leia: 8 formas de descobrir se ele não quer compromisso

O tempo nas festas

Um homem que quer ficar com uma mulher vai fazer quase qualquer coisa para estar perto dela. É bem provável que ele vá às festas ou atividades onde ele sabe que você estará e nunca sairá de uma festa antes de você.

Marcando território

É algo inconsciente, mas você está em uma festa ou qualquer outro lugar, ele pega parte da decoração como uma flor, por exemplo, e coloca em seus cabelos. É claramente marcação de território e um sinal claro do interesse dele por você.

Toque acidental

Vocês estão andando lado a lado e ele começa a “esbarrar” em você. Ou, onde vocês estiverem no mesmo ambiente, ele a toca. Às vezes um toque leve com os braços que ele finge não perceber, ou toca a sua mão quando pega algo que você lhe entrega. Ao passar por trás de você, ele toca seus ombros às vezes com as duas mãos. É sinal claro de interesse.

Leia: Ele está apaixonado por você? Aqui estão 7 maneiras de saber

Advertisement

Estes são apenas alguns sinais que ajudam a perceber se ele está realmente ligado em você, geralmente quando um homem quer uma mulher, ele encontra meios de chegar até ela. Portanto, se ele der os sinais, aguarde, ele vai se aproximar.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.