7 sinais de que você nasceu para ser mãe

O dom da maternidade já nasce com as mulheres não somente por serem do sexo feminino, mas também pelos sinais manifestados ao longo de sua existência.

Michele Coronetti

Sonho de muitas mulheres, ser mãe é algo que praticamente acompanha a natureza feminina entre a maior parte delas. Algumas realmente sentem que nasceram para ser mães. Segundo autoresque abordaram este tema, é difícil saber se o desejo de ser mãe vem de sua natureza feminina, se é estimulado pelo meio em que ela vive ou ambos.

Os sinais são claros e semelhantes à maior parte das mulheres que geraram um filho. Há várias declarações de amor perfeito na mídia de mães que optaram pela maternidade e que entenderam esse amor. Algo exclusivo delas e que permanecerá em seu coração para sempre. Alguns sinais de que uma mulher nasceu para ser mãe são:

Brincar com bonecas na infância

Algo que ocorre e que pode ser considerado um fator externo que gerará o desejo da maternidade no futuro, é comum e totalmente natural. Meninas amam bebês de brinquedo, cada vez mais reais no mercado. Elas querem alguém para cuidar e amar. Estarão treinando para quando tiverem seus bebês reais.

Bom relacionamento com crianças

Mulheres normalmente gostam de crianças, amam sobrinhos e os filhos de amigas, brincam e se divertem com eles, ensinam coisas novas, cantam juntos.

Desejo

A maior parte das mulheres desenvolve o desejo de ser mãe, de gerar um filho. Ele começa a ser mais forte por volta do final da adolescência. Apesar dela entender que muitas vezes é necessário aguardar até que algumas realizações sejam concluídas, o desejo permanece firme e muitas vezes incompreendido. Mas ele permanece lá, é natural, simplesmente acompanha a mulher.

Advertisement

Instinto maternal

Muitos dizem que ele não existe, mas há estudos que confirmam sua existência. Muitas vezes as mulheres ao ouvirem um bebê chorar sentem o desejo de o consolar, até escutam em suas mentes que o problema pode ser fome, fralda suja ou dor. Há relatos de mães que falam que o choro é diferente em cada ocasião e que elas sabem exatamente qual é o problema.

Cuidados consigo mesma

Cuidar da alimentação, manter o corpo ativo através de exercícios físicos, mesmo que seja uma caminhada, estar atenta à saúde, tudo isso pode estar relacionado ao preparo para gerar um ser. Isso é importante para a maioria das mulheres que o fazem sem perceber o motivo maior de estar preocupadas consigo mesmas.

Colocar os outros em primeiro lugar

Uma das coisas que as mães mais fazem é colocar as necessidades dos filhos antes das delas. E isso pode começar antes mesmo deles chegarem, quando a mulher se preocupa com as necessidades alheias e se sente ótima por isso. Acontece no trabalho, com familiares e amigos.

Ser carinhosa

Muito comum à feminilidade, ser carinhosa, atenciosa e delicada é um outro sinal de que a mulher nasceu para ser mãe. Elas se preocupam com as pessoas, dão atenção, sabem expressar no olhar o que sentem, procuram ajudar e ser amáveis com as pessoas. Por isso tantas profissões que exigem uma dose de delicadeza acabam sendo preferencialmente escolhidas por mulheres como a enfermagem. Este jeito feminino de ser faz com que uma mãe seja um anjo para seu filho.

Mulheres são seres incríveis que, tendo filhos ou não, conseguem transmitir um amor infinito através de habilidades inatas, às vezes guardadas e manifestadas tardiamente, outras aparentemente claras desde sua infância. Cada mulher é diferente, mesmo nas semelhanças com outras. São únicas e incríveis. O dom da maternidade já nasce com elas não somente por serem do sexo feminino, mas também pelos sinais manifestados ao longo de sua existência.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.