7 realidades sobre a vida com um recém-nascido

Estou praticamente tendo alucinações devido à exaustão, mas nosso novo pequeno faz a falta de sono valer a pena!

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Há poucos dias, minha INCRÍVEL esposa Ashley, deu à luz nosso quarto filho! Sim, você leu direito… QUATRO meninos. Por favor, orem pela minha doce esposa. Ela está em grande desvantagem numérica. A testosterona está praticamente pingando do teto em nossa casa.

Para o ponto de vista dela nisso, leia seu post divertido e verdadeiro sobre dez coisas a NÃO dizer para mamães de meninos.

Enquanto eu estou escrevendo isto, estou tão cansado que mal consigo manter meus olhos abertos, por isso peço desculpas antecipadamente por quaisquer erros de digitação ou estranheza. Estou praticamente tendo alucinações devido à exaustão, mas nosso novo pequeno faz a falta de sono valer a pena!

Conforme reflito sobre toda a experiência, penso em compilar uma lista de algumas coisas importantes que você realmente precisa saber antes da chegada de um recém-nascido. Independentemente de você estar se preparando para o seu primeiro bebê, ou se já é um profissional, esses lembretes podem dar-lhe perspectiva, e espero que também façam você sorrir.

Advertisement

Leia: Manual do bebê

A vida com um recém-nascido significa…

1. Você não vai fazer sexo tão cedo

Qual é a única coisa pior do que a exaustão? A frustração sexual! Prepare-se para ambos. Normalmente leva pelo menos de 4 a 6 semanas para uma mulher se curar após o parto, o que é a maneira da natureza manipular você para ter mais filhos, porque uma vez que você pode fazê-lo, você está animado demais para se lembrar de coisas como anticoncepcional.

2. Sua casa vai ficar com cheiro de regurgitação (o que é nojento)

Como algo tão pequeno e fofo pode criar um dos cheiros mais pútridos imagináveis? Eu não tenho certeza, mas ele consegue. Enquanto eu escrevo isto, estou fazendo o meu melhor para respirar somente pela boca.

Leia: Nutrição do bebê: amamentação

Advertisement

3. Você provavelmente terá alguns momentos de mau humor

Normalmente sou um cara muito amigável e tranquilo, mas a combinação dos fatores já listados cria um monstro ao qual minha esposa se refere como “DMH” (Dave de Mau Humor). Tendemos a fazer escolhas ruins quando exaustos e mal-humorados, por isso não deixe ninguém convencê-lo a participar de nenhum tipo de apresentação ou rede de comercialização por um tempo!

4. Você vai parecer um zumbi

Procure no Google algumas imagens e clipes de “The Walking Dead”. É assim que você vai estar parecendo por um tempo. Seja grato por zumbis estarem na moda agora. Pelo menos atualmente é legal andar por aí em um estado de semivida. Você pode até mesmo ser contatado como ator para a série.

5. Você vai gastar uma quantia absurda de dinheiro

Como uma coisa tão pequena pode custar milhares de reais? Eu não tenho certeza, mas pode acreditar que é verdade!

6. Vai demorar uma eternidade para ficarem prontos para ir a qualquer lugar

O Walmart fica a aproximadamente 4Km da nossa casa. Se eu começasse agora a tentar arrumar o bebê e ter o carro pronto, eu não chegaria no Walmart até semana que vem.

7. Você vai ter seu coração roubado!

Depois de fazer contato visual com aquele pequenino cheio de alegria, todos esses pequenos inconvenientes vão parecer insignificantes! Aproveite cada minuto da parentalidade. Vai passar muito rápido!

Advertisement

Leia: Como demonstrar amor ao bebê

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.